Travessia Itaci x Guapé + Parque Ecológico do Paredão

Photo ofTravessia Itaci x Guapé + Parque Ecológico do Paredão Photo ofTravessia Itaci x Guapé + Parque Ecológico do Paredão Photo ofTravessia Itaci x Guapé + Parque Ecológico do Paredão

one day 3 hours 50 minutes
2058
October 28, 2015
September 2015

near Itaci, Minas Gerais (Brazil)

Travessia realizada nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2015
Paisagem bem bacana e fazer a descida do Rio o máximo que for possível, é essencial / obrigatório! Vale a pena! ;) | Clique em "View More" abaixo para ler o relato completo

PictographCampsite Altitude 3,747 ft

Talvez tenha água

• Photo of pccarvalho
    pccarvalho Oct 30, 2015

Parabens pelo trajeto! Parece ser lindo! Tem como dizer mais ou menos onde foram os locais de camping? https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/travessia-itaci-x-guape-parque-ecologico-do-paredao-11219964#wp-11219965/photo-6810873

exploradoressp Oct 30, 2015

Ainda estou ajustando o relato e acredito que até a próxima semana eu já publique.
    Mas a logística a princípio para o trajeto foi ir de carro até o Parque do Paredão, já havia contatado uma pessoa de lá e combinei um valor para a pessoa ir conosco até o início do trajeto e guardar o carro no parque, desta forma assim quando chegássemos lá, era só aproveitar o lugar e depois ir embora. https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/travessia-itaci-x-guape-parque-ecologico-do-paredao-11219964#wp-11219965/photo-6810873

• Photo of texugotx
  • roseanjos Nov 24, 2015

É fácil chegar até o início da trilha indo de ônibus?

exploradoressp Nov 24, 2015

Olá Rose!
    Depende da região de onde estiver.
    Somos de São Paulo, então nossa logística ocorreu de carro.
    Mas é possível por exemplo pegar um ônibus na Rodoviária de Carmo do Rio Claro em direção a Ilicínea e pedir para descer na estrada (Rod. Tancredo Neves) O problema é que não aparecem as placas de Km na rodovia pelo google street view, pois as imagens são de 2011 quando a pista acabou de ser asfaltada, daí complica um pouco para ajudar com essa informação. Então seria interessante demarcar o ponto da estrada em algum GPS, onde deverá descer ou olhar pontos de referência no mapa.
    Para chegar a Carmo do Rio Claro, saindo de São Paulo existe a Viação Santa Cruz e Viação União e sai do Terminal Tietê.
    Se você for de outra cidade diferente, no site oficial de Carmo do Rio Claro tem mais informações de viações:
    Lembrando que o início do trajeto fica numa região rural do bairro de Itaci, ou seja, entre Carmo do Rio Claro e Guapé, mas a melhor logística é partindo da Rodoviária de Carmo, pegar uma circular até Ilicínea, pois aí desce na estrada sem problemas.

Telefone da Viação Santa Cruz em Carmo do Rio Claro> (35) 3561-1588.
    Qualquer dúvida, estou a disposição
    Grande abraço

• Photo of Davis Moreira
    Davis Moreira Mar 28, 2016

Trilha fácil e gostosa, fiz em 2 dias, no primeiro fui do ponto inicial até o ponto de acampamento na cachoreira, no segundo dia voltei ao ponto inicial onde deixei o carro. Vale lembrar que no início entramos em propriedade particular (do Sr. Curió) então um dedinho de prosa para uma autorização para passar por ali e se identificar é sempre válido, demonstração de respeito e confiança com os moradores, que tem sempre recebido visitas indesejadas no local. Valeu Rodrigo por disponibilizar, está aqui no quintal da minha casa e eu nem conhecia.

exploradoressp Mar 28, 2016

Show! Obrigado pela atualização sobre o proprietário.
    No dia em que passamos por lá, batemos palmas, chamamos, gritamos e nada..
    Mas no geral, as pessoas de regiões interioranas são bem amistosas e sempre ajudam :)
    Espero voltar na cachoeira um dia, para descer mais e ver até onde é possível ir sem equipamentos de rapel.