Travessia Integral da Serra de São José

Photo ofTravessia Integral da Serra de São José Photo ofTravessia Integral da Serra de São José Photo ofTravessia Integral da Serra de São José

1974
June 13, 2016
June 2016

near Tiradentes, Minas Gerais (Brazil)

Travessia integral da Serra de São José, sentido Tiradentes - Prados, pelo alto da serra.
Saí de Tiradentes às 07:40, cheguei no restaurante da Rosa às 14:30, comida mineira de primeira. Como o próximo (e último) ônibus pra São João seria somente às 16:00, caminhei até o centro de Prados e embarquei lá, mas seria possível tomá - lo a 50 metros do restaurante. De São João para Tiradentes o ônibus saiu as 17:00.
Visual de outro mundo pelas formações rochosas, depois posto algumas fotos. Como Prados é mais alta que Tiradentes, acredito que seja um pouco mais fácil começar por lá.

Bif Tiradentes pela trilha do Carteiro

Cruzeiro

PictographInformation point Altitude 3,392 ft

Restaurante da Rosa

• Photo of 009fabio
    009fabio Sep 23, 2016

Amigo dá para fazer de bike? Obrigado!

• Photo of Marcelo Vieira
    Marcelo Vieira Sep 23, 2016

Não seria viável, Fábio. Você teria de carregar a bike por 80% de todo o trajeto. Mas dá pra ir de Tiradentes a Prados por estradão, o tempo todo com a vista da serra de São José à esquerda.

• Photo of 009fabio
    009fabio Sep 23, 2016

Ah entendi... Eu até conheço a cidade mas queria tentar fazer de bike. Mas pelo jeito vai a pé mesmo! Muito obrigado pelas infos Marcelo! Abração!

• Photo of vladimir carneiro
    vladimir carneiro Feb 14, 2018

Dica para quem for seguir esta trilha: já no final, descendo a serra do lado de prados, a trilha entra no meio de uma mata muito, mas muito fechada. Impossível seguir por ela

Continuação: tive de descer pela esquerda, seguindo uma trilha, hora definida, ora difusa. Trilha está auxiliada por pedras colocadas por trilheiros desde o início da travessia.