Travessia Ilha Grande Completa

6 days one hour 45 minutes
February 6, 2022
February 2022

near Abraão, Rio de Janeiro (Brazil)

Dia 1 - Abraão p/ Bananal - Quase 20 km de caminhada com 700 m de altimetria e mochilão nas costas. Dia bem pesado, começamos num sábado e tinha muitos barcos e turistas na praia. O dia de chuva foi bom para a caminhada.
Dia 2 - Bananal p/ Araçatiba - Caminhamos por 8 km até o sítio forte. lá resolvemos pegar uma carona de barco devido ao mal tempo. Conseguimos curtir um pouco Araçatiba no final do dia.
Dia 3 - Araçatiba p/ Gruta do Acaia - Foram 14 km ida e volta da gruta, uma trilha legal de fazer sem as mochilas. Pelo tempo não estar muito bom não conseguimos ver o espetáculo completo, porém tivemos ela por uma hora só para nós! Conseguimos curtir bastante!
Dia 4 - Ilhas Paradisíacas! - Dia de dar uma folga para as pernas e aproveitar o sol que resolveu parecer para conhecer algumas praias lindas indo de barco! Megulhar nessas aguas não tem preço!
Dia 5 - Araçatiba p/ Aventureiro - Sem dúvida a subida mais puxada do circuito. Foi um grande desafio vencer ela, e fizemos na puxada! Chegamos cedo no aventureiro para curtir uma das praias mais belas da ilha! Um banho de mar inesquecível e várias fotos no coqueiro depois que os turistas de barco se foram haha
Dia 6 - Aventureiro p/ Parnaioca - Foram 10 km muito variados de trilha, caminhada em pedra, muita praia, mangues e trilha fechada. Um dia muito legal para chegar na magnífica praia de Parnaioca. Para fazer esse dia a pé necessita de autorização prévia do INEA (mandar e-mail para a secretaria).
Dia 7 - Parnaioca p/ Abraão - Esse dia resolvemos retornar devido ao mal tempo e ao cansaço das mochilas pesadas. Seriam 10km de mata fechada só até Dois Rios e teria mais uns 15 até Abraão. O passeio de barco foi bem legal, mais de uma hora com ondas altas para voltar ao início de onde tudo começou.