Travessia Dura x Lagoinha - via 7 praias (Ubatuba)

Photo ofTravessia Dura x Lagoinha - via 7 praias (Ubatuba) Photo ofTravessia Dura x Lagoinha - via 7 praias (Ubatuba) Photo ofTravessia Dura x Lagoinha - via 7 praias (Ubatuba)

October 12, 2021
October 2021

near Maranduba, São Paulo (Brazil)

Travessia da tradicional TRILHA DAS 7 PRAIAS sendo iniciada pela praia Dura.

Dificuldades:

Ventos: Baixa-Moderada
Chuva: Moderada
ao Mar: Moderada

Era pra ser um dia qualquer mas trilha de turista não nos contentava, tivemos que fazer algo a mais e diferente. Iniciamos nossa caminhada pela Praia Dura e seguimos até a ponta da praia para continuarmos pelo costão. No caminho passamos por uma pequena praia (que talvez em dias de maré alta seja engolida) , uma grande fenda e uma praia particular que tivemos que varar mato pra sair (acho que invadimos, então cuidado). Depois disso só caminhada via estrada e alguns ataques nas praias até chegar na Fortaleza. Ao longo do caminho passamos pelas praias: Vermelha do Sul, do Costa e Brava. Aproveitamos um breve momento na praia farofada da fortaleza e de lá, fizemos um breve ataque ao icônico costão da trilha (inclusive foto de capa desse track e da grande maioria que passou lá). Depois a caminhada é simples e passando por belíssimas praias que infelizmente no dia pegamos com chuva. Sendo elas: Praia do Cedro (+ pequena prainha de Pedras), Praia do Deserto, Praia Grande do Bonete ou Bonete, Praia do Bonete ou Bonetinho (nomenclatura respectiva), Praia do Oeste e Praia da Lagoinha.
Há diversos pontos para camping ao longo da travessia, seja estruturado ou selvagem, mas cuidado, acampar selvagem depende da sua astúcia pra não tomar madeirada de caiçara.
Caso escolha fazer a tradicional trilha das 7 praias, vá direto pra fortaleza, mas saiba que a trilha se tornará extremamente fácil e curta. Dessa forma, viável para iniciantes e para poder curtir bem cada lugar com sua beleza.

Recomendo:
Bota ou tênis com solado aderente
Roupas leves

Prainha de Pedras

PictographBeach Altitude 20 ft

Praia do Deserto/Cedro

Marquei como um waypoint só, mas são duas praias diferentes, uma bem próxima a outra. Primeiro momento quando vc sai da trilha é a do cedro, depois é a do deserto.