Travessia dos Capivaris Mirim, Médio e Grande

Photo ofTravessia dos Capivaris Mirim, Médio e Grande Photo ofTravessia dos Capivaris Mirim, Médio e Grande Photo ofTravessia dos Capivaris Mirim, Médio e Grande

Experts only
February 16, 2020
February 2020

near Sítio Paulo, Paraná (Brazil)

Trilha com o Quarteto Maluco 🤟🏻💪🏻
Deixamos o veículo estacionado no posto de Combustível, e seguimos pela rodovia até o Início do Capivari Mirim, subimos, a partir daí descemos um pouco e subimos o Médio, até aí tudo bem pois subi o Mirim 7 vezes e era a 2° vez no Médio, mas pra descer o vale e subir o Grande, não fazia idéia se tinha trilha, e por onde tinha, mas encaramos, eu e mais 3 amigos já experientes em trilha.
Boa parte do médio descemos numa trilha sinalizada, até chegar num ponto que não havia mais sinalização, tivemos que ir pelo rumo, mapa e bulsola, pelo meio do matagal, taquaral com muito bambu, então já aviso, se for por essa trilha que eu gravei, vá preparado, comida e água, roupa pra trilha fechada pois lá tem muito carrapato, ao chegar na parte mais baixa do vale, irá encontrar um córrego com água boa, bebemos e não passamos mal kkkkkkk, mas enfim, daí continua subindo rumo ao Capivari Grande, que depois de um bom tempo, achamos a sinalização da trilha original, mas ainda sim muito fechada, tem que prestar muita atenção.
Meu celular acabou a bateria quando chegamos perto das antenas, mas a partir daí é só descer que dará na rodovia.

Não joguem lixo na Montanha!
Não desvie da trilha original!
Não façam fogueiras!
A Natureza agradece!

Tenho apenas 19 anos e minha pretensão é fazer história no Montanhisimo Paranaense, por hobbie, esse é apenas o começo de muitas piores

• Photo of MilevaMacedo
    MilevaMacedo May 2, 2020

Fizemos a travessia recentemente usando a sua gravação do Wikiloc, é uma ótima opção para se perder no vale, entre o Capivari Médio e o Grande. Não existe trilha, apenas um Bambuzal. Foi Fodaaa.

• Photo of nerioalmeida00
    nerioalmeida00 Sep 1, 2020

Eu e minha parceira Lu Dep, fizemos está travessia, saímos do grande pro médio, quanto ao bambuzal já tá bem melhor, demos uma perdida no fundo do vale, mais foi descuido, pegamos a esquerda e começamos a descer, percebemos a cagada, e retornamos, marcações recentes indicam que a trilha está sendo usada com frequência...