Travessia do Geres (2/2): Minas dos Carris - Pitões das Júnias

Photo ofTravessia do Geres (2/2): Minas dos Carris - Pitões das Júnias Photo ofTravessia do Geres (2/2): Minas dos Carris - Pitões das Júnias Photo ofTravessia do Geres (2/2): Minas dos Carris - Pitões das Júnias

August 27, 2023
August 2023

near Sela, Vila Real (Portugal)

Travessia de 2 dias realizada no Parque Nacional da Peneda Geres com começo e fim em Pitões das Júnias e acampamento selvagem nas Minas dos Carris.

Percurso de regresso:
Saímos das minas dos Carris e descemos até ao Curral das Negras, uma descida Bastante ingreme mas muito bem trilhada, ter atenção às pedras soltas.

Saímos do Curral das Negras e descemos até cruzarmos a Ribeira da Biduiça a partir dai seguimos sentido Nordeste até chegarmos ao colo que dá acesso ao vale dos Cornos da Candela, contornamos o vale sempre em meia encosta até chegarmos ao colo que dá acesso ao vale da Ribeira do Paul. Deste ponto conseguimos ver ao longe Fonte Fria, a aldeia de Pitões das Júnias e a capela de são João da Fraga.

Daqui seguimos em direção a Pitões num trilho bem marcado.