Travessia da serra grande: do Caviuna ao portal

Photo ofTravessia da serra grande: do Caviuna ao portal Photo ofTravessia da serra grande: do Caviuna ao portal Photo ofTravessia da serra grande: do Caviuna ao portal

one day 4 hours 50 minutes
May 22, 2023
May 2023

near Riozinho, Paraná (Brazil)

Travessia completa da serra grande
Norte / sul

PictographCampsite Altitude 3,376 ft

Pico

Fim da travessia

• fpandur Sep 4, 2023

Olá. Em alguma das entradas da track, tem algum ponto com recuo da estrada que seria possível estacionar o carro ? Estou querendo fazer essa trilha e emendar com uma outra que achei no Wikiloc, para formar um circuito "circular", dai a pergunta. Pensei em 2 a 3 dias pra fazer. Qualquer informação é bem-vinda, muito grato.

• Photo of lucas zerbinati
    lucas zerbinati Sep 4, 2023

Olá, tanto iniciando pelo caviuna ou pelo portal é possível deixar o carro, caso seja carro baixo deixaria no caviuna. A estrada até o início da serra grande está bem ruim. Quando abrimos o caviuna, instalamos o livro de cume retornamos pela estrada da figueira é possível. Acredito q dois consiga fazer a empreitada.

A travessia está fitada e instalamos duas placas uma no início da trilha do caviuna e outra na subida do pico do meio onde instamos um livro de cume tbm.

• fpandur Sep 4, 2023

OK, grato pelo rápido retorno. O carro é alto, então acredito que dê pra ir. Eu estava pensando em montar um circuito da sua track com parte desse outro track: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/serra-grande-ortigueira-pr-18692858 No caso dessa track, fazer a parte paralela ao Rio Tibagi. O que acha ?

• Photo of lucas zerbinati
    lucas zerbinati Sep 4, 2023

Um projeto bacana q vc não voltaria pela mesma trilha. Mas em questão de Visual não sei se abandonaria a possibilidade de voltar pela crista no outro dia. Vai curtir o vale do ibiagi e muito bonito a travessia ficou show

• fpandur Sep 4, 2023

Show, vou avaliar certinho o que faço, muito grato