Travessia da Neblina - Parnaso

8 hours one minute
August 2, 2023
August 2023

near Granja Guarani, Rio de Janeiro (Brazil)

Caminhada iniciada na Barragem. Os primeiros km são bem suaves. Caminho do Sino até chegar na entrada do paredão Paraguaio. Começa uma subida forte. Chegando no Morro da Cruz, temos o primeiro visual aberto. Esse é o momento de parar e curtir o visual. Dá para dizer que nesse ponto começa a travessia. Até o Royroy, muito visual. Começamos descendo o Morro da Cruz pelo outro lado. Algumas descidas e subidas até chega o ponto de rapel. Uma descida na diagonal seguindo a direita. Interessante que começou uma neblina exatamente quando estávamos no percurso da travessia. Pegamos a mata em direção a base da Verruga do Frade. Mais um pouco andando, chegamos no Paredão RoyRoy. Um rapel reto. Mais ou menos 20 metros. Depois dele, uma trilha fechada e confusa até chegar no abrigo 2 para se encontrar com a trilha do Sino.

É uma trilha que exige equipamentos de rapel e segurança. Deixo sua classificação como difícil pelos pontos de risco.