Wikiloc will stop soon for maintenance

Travessia Cachoeira dos Frades x Vale dos Deuses x Salinas

Photo ofTravessia Cachoeira dos Frades x Vale dos Deuses x Salinas Photo ofTravessia Cachoeira dos Frades x Vale dos Deuses x Salinas Photo ofTravessia Cachoeira dos Frades x Vale dos Deuses x Salinas

October 22, 2022
October 2022

near Antas, Rio de Janeiro (Brazil)

Travessia Cachoeira dos Frades x Salinas é uma Trilha muito tranquilo, nível leve moderada, iniciando na bela Cachoeira dos Frades em seguida caminhada por estrada de terra subindo até a fazenda Itatyba, passa pela porteira e segue subindo à direita mais 5km, passando pela entrada da trilha para Caixa de Fósforo e seguindo até o Exuberante Vale dos Deuses onde tem água, banheiro, playground de montanhista e o início para trilha da Cabeça do Dragão, nesse local tem que conversar com o Guarda Parque na sede do parque e assinar a lista de presença, em seguida passa pela porteira e desce , passa pelo trono dos Deuses, entrada da Trilha Rodolfo Chermond onde tem uma vista incrível ficando bem próximo do Capacete e Pico Maior, seguindo descendo para Pedra do Sofá e logo à frente início da trilha para o Morro do Gato à esquerda, continua a descida passa pelo Vale dos Três Picos com a visão das montanhas Picos Menor, Médio, Maior e Capacete onde tem a Auracaria mais famosa do parque, alguns metros à frente ainda descendo tem a pequena trilha para conhecer o Eucalipto Centenário que precisa de 10 pessoas para abraçá-lo, desce passando pela porteira do parque ao lado do Abrigo Mascarin e desce mais 2km o famoso Zing-zag até a segunda portaria onde fica o estacionamento passa por ela e desce mais 2km à direita até o Refúgio Tico-tico da Norma e Almir. Veja o vídeo dessa aventura no canal Matrilhas do YouTube