PNT Travessia Bonde Primatas (Via Corcovado e Cachoeira dos Primatas)

Photo ofPNT Travessia Bonde Primatas (Via Corcovado e Cachoeira dos Primatas) Photo ofPNT Travessia Bonde Primatas (Via Corcovado e Cachoeira dos Primatas) Photo ofPNT Travessia Bonde Primatas (Via Corcovado e Cachoeira dos Primatas)

3 hours
July 28, 2023
July 2023

near Laranjeiras, Rio de Janeiro (Brazil)

Da rua das Laranjeiras a rua Jardim Botânico atravessando o Parque Nacional Floresta da Tijuca setor Carioca.

Subida pela ladeira do Ascurra (Silvestre), depois subida pelos trilhos do bondinho (caminho não aconselhável devido a duas pontes cujas madeiras das passarelas estão meio podres), trilha do corcovado e trilha da cachoeira dos primatas, saindo pela rua Sara Vilela.

Até os trilhos do bondinho o caminho é por ruas de asfalto, paralelepípedo ou concreto, sendo fácil, só com alguma inclinação. O caminho dos trilhos é de pedrinhas e dormentes de madeiras e tem pontes perigosas, é inclinado e o bondinho passa, sendo meio difícil e certamente perigoso. Depois passa-se pelo Centro de Visitantes e pega-se a trilha pro corcovado, que em parte é trilha, em parte é rua. Ao descer, fazendo o trecho 18 da Transcarioca Primatas Corcovado, o caminho é moderado, variando partes fáceis de andar com partes pedregosas e com raízes e inclinação moderada. Essa trilha é muito bonita e no final dá pra se banhar na cachoeira dos primatas.

Percorri um total de 15 a 16km e o desnível acumulado foi de 848m pelo Strava.

PictographFauna Altitude 765 ft

PictographRisk Altitude 794 ft

PictographRisk Altitude 1,324 ft

Cuidado ao passar. Laterais com madeira podre

Photo ofSeguir reto no corredor, descer escada de concreto e seguir reto Photo ofSeguir reto no corredor, descer escada de concreto e seguir reto Photo ofSeguir reto no corredor, descer escada de concreto e seguir reto

Seguir reto no corredor, descer escada de concreto e seguir reto

Photo ofCostas do cristo. Ponto mais alto que se chega sem pagar Photo ofCostas do cristo. Ponto mais alto que se chega sem pagar

Costas do cristo. Ponto mais alto que se chega sem pagar

Tudo nublado

Figueira centenária

PictographFountain Altitude 806 ft

Córrego com fonte da agua em pedra

PictographFlora Altitude 714 ft

Mirante para Jardim botânico lagoa ipanema leblon