Photo ofTravessia Bandeira X Conde X Anhanguera X Excelsior X Andarai Maior X Tijuca Mirim X Pico da Tijuca X Bom Retiro Photo ofTravessia Bandeira X Conde X Anhanguera X Excelsior X Andarai Maior X Tijuca Mirim X Pico da Tijuca X Bom Retiro Photo ofTravessia Bandeira X Conde X Anhanguera X Excelsior X Andarai Maior X Tijuca Mirim X Pico da Tijuca X Bom Retiro

58 minutes
March 2, 2022
March 2022

near Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro (Brazil)

Conde também kkkkk

Mirante do excelsior

Interseção

Photo ofEstamos na caveira. Podemos ir para pico da tijuca, tijuca Mirim e andarai maior se dobrar a esquerda. Em frente cachu das almas Photo ofEstamos na caveira. Podemos ir para pico da tijuca, tijuca Mirim e andarai maior se dobrar a esquerda. Em frente cachu das almas Photo ofEstamos na caveira. Podemos ir para pico da tijuca, tijuca Mirim e andarai maior se dobrar a esquerda. Em frente cachu das almas

Pico

Andarai maior

Papagaio, cocanha, Archer a esquerda. Bom retiro em frente.

PictographDoor Altitude 2,267 ft

Porta

Saída. Bom retiro

• Photo of joaoeduardo
    joaoeduardo Feb 23, 2023

Fiquei um tempão procurando alguém que tivesse postado essa rota e não encontrei, fiz hoje e agora quando cheguei em casa foi a primeira que apareceu nos recomendados! Não segui a sua, mas é exatamente isso, o traçado está perfeito! Levei por volta de 7h30, com pausas para alimentação, descanso nos mirantes e cachoeira no final! A pedra do conde estava sem a placa do pico, o poste com as placas de direcionamento entre o conde e anhanguera estava caída numa árvore, com as direções todas confusas, mas fiz o melhor possível arrumando. A trilha é muito bem sinalizada e se já for tendo ideia do caminho é tranquilo de se encontrar. Recomendo demais esse circuito para quem está bem condicionado e querendo trilhas mais longas que as bate-voltas comuns, além de ser um trajeto para o pico da tijuca muito mais interessante que o desestimulante asfalto do parque.

• Photo of lobo gu@rá
    lobo gu@rá May 24, 2024

É isso mesmo João, eu tb estava a procura dessa trilha ms resolvi meter as caras como vc e fazer eu mesmo. Não encontrei nada derrubado qdo fui, tb estava apenas com uma mochila de ataque pra correr mesmo. Encontrei poucas pessoas ao longo do curso ms todas indo pra um único monte em específico. Desculpa demais pela demora na resposta. Qdo quiser ter alguma companhia, entra em contato comigo, tenho certeza q podemos aumentar nossos menus de trilha juntos! 21994376183 qualquer coisa chama ai!!