Travessia Apa da Biquinha x Portal Serra dos Cocais

Photo ofTravessia Apa da Biquinha x Portal Serra dos Cocais Photo ofTravessia Apa da Biquinha x Portal Serra dos Cocais Photo ofTravessia Apa da Biquinha x Portal Serra dos Cocais

May 5, 2024
May 2024

near Morro Padre Rocha, Minas Gerais (Brazil)

Trilha de 28km com um visual fantástico, mas a vista compensa mais fazendo o percurso inverso. Outra coisa, tente fazer a trilha dia de semana, durante sábado e domingo tem bastante moto de trilha, então, muito barulho das 8h até umas 11, você vai ter a companhia delas...kkkk
Entrei pela Apa da Biquinha, fui até a Cachoeira Paredão, depois Cachoeira 2 irmãos, subi em direção a Cabeça de Boi, depois do descanso segui para o Mirante Cachoeirão, depois uma parada no mirante Toca de boi, depois direto para o portal da Serra dos Cocais. A ideia era ir na Cachoeira do Macarrão e Mirante Vera Cruz... mas nao deu, a trilha e pesada. Exige preparo...
Por favor, leve todo o seu lixo embora.
Aproveite bem você vai se surpreender.
Diário de um andarilho.

Cachoeira vista frigorífico

Cachu do Paredão

PictographMountain pass Altitude 2,407 ft

Pausa pra descanso, e escutar a cachu que tem pertinho, falta pouco pra cabeça de boi... segue firme que você é capaz.