Trilha Torre da Prata (ida e volta)

Photo ofTrilha Torre da Prata (ida e volta) Photo ofTrilha Torre da Prata (ida e volta) Photo ofTrilha Torre da Prata (ida e volta)

Very difficult
April 29, 2022
April 2022

near Sítio Pinheirinho, Paraná (Brazil)

A trilha começa da rua mesmo, no meio do mato quase na frente da casa que tem ali.
Para chegar com o GPS, clique nesta trilha e coloque "Seguir Trilha" logo o App vai dizer que você está longe de mais no início da trilha, e irá te dar opção para abrir o Google Maps para seguir de carro.

Entrada para fazer a trilha: Deixei na Rua mesmo.
Não tem Entrada.

Tempo médio de subida até o cume: 7 horas
Quilometragem até o Mãe Catira: 14,5KM
Altitude: 1497m

OBS: O WikiLoc Marca 13 horas de tempo total porque eu gravo vídeo para o Youtube, então demoro um pouco mais para completar a trilha.

A trilha é de nível difícil, toda trilha é bem fechada, essa trilha não é muito feita, existem muitas árvores caídas no meio da trilha, as vezes é preciso desviar fora da trilha, a caminhada é longa em sobe e desce, existe ponto de coleta de água 1:30 antes de chegar no cume, esse pico é conhecido por ter carrapatos, então vá com roupas que fechem bem seu corpo, use repelente forte, e se puder, use perneira, pois existem muito troncos, galhos rasteiros.
Se você não tem experiência, não faça essa trilha de maneira nenhuma, use wickloc, vá com quem conhece mesmo que já tenha feitos trilhas longas pois é bem fácil perder o rumo nesta trilha.

Para ver todos os detalhes desta trilha, basta ver meu vídeo no YouTube que mostro tudo
@jimmypalhano

Preserve a Natureza, não faça fogueira de maneira alguma, guarde seu lixo e respeite as pessoas.

• Photo of Ezequiel Santana de Morais
    Ezequiel Santana de Morais May 3, 2022

Vi o vídeo no YouTube muito da hora

• fnunesr Jun 25, 2023

vi seu nome na última folha do caderno

• Photo of Fernanda Pereira 11
    Fernanda Pereira 11 Feb 16, 2024

Parabéns o seu canal está demais no YouTube estou me espelhando em vc ao começar a trilha já sigo os seus conselhos começa devagar fico atenta as trilhas quando for ao Paraná se vc poder com os seus compromissos vai ser o meu guia sou de São Paulo e pesquisando na internet os Picos o local e fiz uma lista no caderno