Tomar - Pelas margens do Rio Nabão

February 11, 2022
February 2022

near Pedreira, Santarém (Portugal)

"Pelas margens do Rio Nabão"

Caminhada que nos leva por um percurso que acompanha em grande parte o Rio Nabão.
Com partida da Aldeia de Pedreira, descemos até à Praia Fluvial da Fonte do Caldeirão, de onde seguindo para montante vamos cruzar o rio na Praia Fluvial do Sobreirinho.
Agora na outra margem continuamos a subir o rio até à Ermida da Srª das Lapas, onde tornamos a cruzar o rio para a margem original. Estamos agora no Canhão do Rio Nabão na lindissima zona das Lapas.
Retornamos no sentido do inicio do percurso para subirmos até à Gruta das Andorinhas, escondida no meio de vegetação mediterranea cerrada.
Resta-nos voltar para a aldeia de Pedreira, até ao pequeno largo onde se pode estacionar uma meia duzia de carros.

Foi visivel recente marcação pela C.M. Tomar de dois PR´s que coincidem com partes deste percurso, contudo não sei se estarão inaugurados/prontos, pois em pesquisa na internet não achei informação sobre os mesmos.