Tibo, Lagoa dos Druidas, Mistura das Águas, Pozas de Mallón.

Photo ofTibo, Lagoa dos Druidas, Mistura das Águas, Pozas de Mallón. Photo ofTibo, Lagoa dos Druidas, Mistura das Águas, Pozas de Mallón. Photo ofTibo, Lagoa dos Druidas, Mistura das Águas, Pozas de Mallón.

October 16, 2022
October 2022

•   4.3 1 review

near Tibo, Viana do Castelo (Portugal)

Deixamos os carros no cruzamento que dá acesso à povoação de Tibo, descemos para a aldeia passamos na branda do Casal , descemos à Lagoa dos Druidas por um trilho bastante inclinado e com muito areão solto. Continuamos pelo trilho da mistura das águas e GR 50 até à mistura das águas, passamos o rio Peneda e tentamos seguir o trilho que vai dar à ponte de madeira, mas como estava fechado atravessamos para Espanha. Como a barragem está em baixo não foi difícil, mas com a barragem com altura normal não vai ser possível. Passamos junto à ponte, do lado Espanhol, fomos ao miradouro da Pozas de Mallón e voltamos pelo mesmo caminho até Tibo. Na parte final já não descemos à Lagoa dos Druidas.

Branda do Casal

Trilho fechado

Área do Muino dos Pontóns

• Tozé Sá Nov 13, 2022

Este trilho se for feito com um bom caudal do rio da Peneda NÃO pode ser concluído com a travessia do mesmo para os poços Mallon.