Tajuvas X Josafaz. Morrinhos do Sul-RS

Photo ofTajuvas X Josafaz. Morrinhos do Sul-RS Photo ofTajuvas X Josafaz. Morrinhos do Sul-RS Photo ofTajuvas X Josafaz. Morrinhos do Sul-RS

one day 3 hours 5 minutes
April 7, 2024
April 2024

near Morro Azul, Rio Grande do Sul (Brazil)

Deixamos o veículo, estacionado na estrada, ao lado da Pousada do Padre na estrada do Rancho. Para chegar até este local o ideal é veículos 4x4, pois estrada de terra e pedras e bem íngreme. Veículos normais o melhor é deixar ao lado da igreja Nossa Senhora do Carmo na Estrada Tajuvas - Morro de Dentro, Morrinhos do Sul - RS, 95577-000.
A trilha é bem demarcada, mas recomenda-se sempre seguir um trackloc. Início com aclive acentuado e depois mais tranquilo, com alguns sobe e desce. Vários pontos de água pelo caminho e ao final a belíssima cascata do Josafaz. O mais recomendável é iniciar a trilha o mais cedo possível, para chegar no início da tarde no Josafaz, pois ao final da tarde sempre sobe o sincero nos cânions e cria uma névoa que dificulta a visão e esfria o clima. É possível acampar próximo à cascata, contudo maior incidência de vento e terreno mais úmido. Um pouco mais acima há um local, próximo às árvores com gramado plano, terreno mais seco e abrigado do vento.

indo em frente na estrada chegará no Cânion Pedras Brancas

• Photo of Sandro Ré
    Sandro Ré Apr 8, 2024

Parabéns pelo trekking, paisagens muito bonitas. Só faltou dar aquela esticadinha até o cânion da Pedra Branca. Só quem conhece e já acampou nesses lugares encantadores, compreende o "chamado da montanha". Volta e meia precisamos subir a montanha e recarregar as baterias. E a temporada de montanha está só começando....