Photo ofSubida Morro Anhangava - Saindo do trailer do IAP até o cume, pela serra da Baitaca Photo ofSubida Morro Anhangava - Saindo do trailer do IAP até o cume, pela serra da Baitaca Photo ofSubida Morro Anhangava - Saindo do trailer do IAP até o cume, pela serra da Baitaca

42 minutes
September 17, 2020
September 2020

•   4.7 1 review

near Borda do Campo, Paraná (Brazil)

Viewed 2074 times, downloaded 139 times

Subida Morro Anhangava, Saindo do trailer do IAP até o cume, pela serra da Baitaca.
Essa trilha é de dificuldade moderada.
Não aconselhável para crianças e pessoas que possuem medo de altura, pois na parte mais difícil da trilha, é necessário escalar o paredão da serra da Baitaca, através dos Grampos já existentes no local.
No restante da trilha é tranquilo.
Os pontos onde aparecem muitos traços no mesmo lugar, é porque paramos pra tirar fotos, então aparece assim, mas é só seguir a trilha no local que vai tranquilamente.

Photo ofPequena Cachoeira, subir escadinha à esquerda Photo ofPequena Cachoeira, subir escadinha à esquerda Photo ofPequena Cachoeira, subir escadinha à esquerda

Pequena Cachoeira, subir escadinha à esquerda

Água corrente e potável, boa para beber. É a última fonte de água antes de subir a montanha, entao aconselho a encher as garrafas aqui, pois não há mais fontes de água depois dessa.

Cume Falso, subir à esquerda

Primeiro ponto com ótima visão. É conhecido como cume Falso. Bom lugar para fotos e descansar.

Grampos, pegar à esquerda na pedra

Esse é o ponto mais difícil da trilha. Não recomendável para crianças, pessoas que possuem medo de altura ou vertigem. Ponto de dificuldade moderada, é necessário escalar as pedras do paredão, subindo pelos Grampos. Depois desse ponto, não há mais Grampos como esse e o cume está pouco mais à frente.

Paredão de pedra, sem Grampos. É possível subir caminhando Apenas tomar cuidado com escorregão

Chegando ao cume

Passar por entre as pedras e o cume estará alguns metros à frente.

Cume do Morro Anhangava

Ponto mais alto do Morro Anhangava. Para descer, oriento descer pelo outro lado, através da montanha Samambaia, pois não há paredão e a trilha é muito segura e tranquila. Procure no meu perfil que há esta trilha mapeada aqui.

• PaulaJohn Jul 17, 2022

Trilha bem sinalizada e fácil de seguir