Subida ao Calvário (húngaro)

44 minutes
59 minutes
February 25, 2018
February 2018

near Lomba de Égua, Santarém (Portugal)

Ainda no defeso, sem poder fazer grandes caminhadas, aproveitei esta tarde para fazer um passeio em Fátima. Começando no caminho da Via Sacra fizemos um desvio por um carreiro que nos levou até à Loca do Cabeço que se supôs (e ainda há quem suponha) ter sido o local onde (supostamente para alguns) o Anjo de Portugal apareceu aos pastorinhos e lhes deu a Comunhão. Subimos então até à loca apontada pela Irmã Lúcia como sendo o local exato onde tal facto terá ocorrido. Descemos aos Valinhos onde existe um pequeno templo assinalando um dos locais onde Nossa Senhora apareceu aos 3 videntes. Subimos finalmente ao Calvário Húngaro (https://www.freguesiadefatima.pt/pt/turismo-e-lazer/locais-a-visitar/via-sacra-caminho-dos-pastorinhos-e-calvario-hungaro/)

A 'suposta' loca do cabeço

As três crianças por aqui andaram e brincaram enquanto o gado pastava por baixo de azinheiras e carvalhos... Aqui deram azo a fantasias de criança... Aqui se encontraram com o inesperado... Acredito que não se sofre como sofreram apenas por uma fantasia. Há muitas coisas que nos transcendem...

'Sou o Anjo da Paz' - que necessário continua a ser!

PictographReligious site Altitude 1,384 ft
Photo ofValinhos. Aqui a Senhora os visitou Photo ofValinhos. Aqui a Senhora os visitou Photo ofValinhos. Aqui a Senhora os visitou

Valinhos. Aqui a Senhora os visitou

Photo ofUm monumento ofertado pelos húngaros Photo ofUm monumento ofertado pelos húngaros Photo ofUm monumento ofertado pelos húngaros

Um monumento ofertado pelos húngaros

PictographReligious site Altitude 1,403 ft

O Calvário

O caminho de regresso

• Photo of j.jesus
    j.jesus Feb 26, 2018

Crédulos ou descrentes, que importa?... há lugares místicos onde nos sentimos bem. Sem presunção milagrosa, depois desta curta caminhada a dores de coluna aliviaram mais um pouco. O certo também é que tinha levado uma injeção de Voltaren uma hora antes. Seja por que for senti-me melhor.