Cachoeiras Rodrigo, Sol, Lua e Estrela - Floresta de Pinheiros - Rio Acima/MG

Photo ofCachoeiras Rodrigo, Sol, Lua e Estrela - Floresta de Pinheiros - Rio Acima/MG Photo ofCachoeiras Rodrigo, Sol, Lua e Estrela - Floresta de Pinheiros - Rio Acima/MG Photo ofCachoeiras Rodrigo, Sol, Lua e Estrela - Floresta de Pinheiros - Rio Acima/MG

May 15, 2022
May 2022

near Vargem Limpa, Minas Gerais (Brazil)

Olá! Este tracklog inclui as Cachoeiras Rodrigo, Sol, Estrela e Lua, além da Floresta de Pinheiros, em Rio Acima/MG.

ATENÇÃO: trilha longa, tenha o horário-limite de 16h para retornar do último atrativo, de modo a ter tempo hábil de regressar completamente sob a luz do dia.

--------------------------------------------------

Nível técnico:
- Moderado para experientes.
- Difícil para iniciantes, pela alta quilometragem.

Entrada: Gratuita.

--------------------------------------------------

Lembre-se sempre de fazer expedições outdoor de forma responsável, observando as práticas de segurança, respeitando as comunidades locais e contribuindo para a conservação de todas as áreas naturais pelas quais você passar, traga o seu lixo de volta.

Que você tenha ótimos momentos de conexão com a natureza! Boa jornada!

PictographCar park Altitude 3,492 ft

O local de parar o carro é em uma clareira ao lado da estrada, em uma área da zona rural de Rio Acima conhecida como Alto Mingu.

PictographBridge Altitude 3,377 ft

Atravesse a ponte e depois siga por um caminho à esquerda.

Vire à esquerda para descer até a Cachoeira do Rodrigo.

Aproveite a cachoeira e contribua para a preservação dela, trazendo o seu lixo de volta. Sempre lembre-se de checar as condições de segurança antes de entrar na água.

Siga por um caminho dentro da floresta de pinheiros. Tenha atenção ao trajeto do Wikiloc, pois trata-se de uma trilha discreta.

Vire à esquerda e siga por uma subtrilha, com uma pequena pirambeira ao final, em direção à Cachoeira do Sol.

Atravesse o córrego e siga pela trilha do outro lado.

Neste ponto, inicia-se uma trilha mais fechada, descendo em direção às cachoeiras Lua e Estrela.

Descendo a trilha, à direita estará o acesso à Cachoeira da Lua, contribua para a preservação dela, trazendo o seu lixo de volta. Sempre lembre-se de checar as condições de segurança antes de entrar na água.

Continuando a descida da trilha, à direita estará o acesso à Cachoeira da Estrela, contribua para a preservação dela, trazendo o seu lixo de volta. Sempre lembre-se de checar as condições de segurança antes de entrar na água.