Sitio Arqueologico e Cachoeira Bisnau - Faltou ir no poço verde - Formosa/GO

Photo ofSitio Arqueologico e Cachoeira Bisnau - Faltou ir no poço verde - Formosa/GO Photo ofSitio Arqueologico e Cachoeira Bisnau - Faltou ir no poço verde - Formosa/GO Photo ofSitio Arqueologico e Cachoeira Bisnau - Faltou ir no poço verde - Formosa/GO

May 6, 2019
May 2019

near Boa Esperança, Goiás (Brazil)

Site:

CACHOEIRA BISNAU E O SÍTIO ARQUEOLÓGICO

Uma opção para os amantes de geologia e da natureza!
O Sítio arqueológico e a Cachoeira do Bisnau é uma área protegida dentro de uma fazenda particular.

A Bisnau fica a 122 quilômetros de Brasília. Saindo do Plano Piloto pegue a BR 020 e siga em direção à Formosa. Você vai passar da cidade e continuar em frente por mais 42 quilômetros até encontrar um restaurante, uma pamonharia e um orelhão.
Daí é só entrar à direita e seguir as placas. Vá em direção à Cachoeira do Bisnau e não ao Sítio Arqueológico. É preciso ir até a administração da Fazenda de propriedade particular antes para pegar todas as informações e pagar a taxa de visitação conforme for o seu passeio.

A fazenda tem vários atrativos:

SÍTIO ARQUEOLÓGICO

Contatos:
61-99966-9118
61-99988-1559

Fizemos nosso roteiro dessa forma:

SÍTIO ARQUEOLÓGICO
MURO DE PEDRA
MIRANTE
CACHOEIRA BISNAU

Mas tem muita coisa nova... Vale olhar no site e se inteirar.
Veja o mapa e pontos de atrativos.
Meu tracklog é antigo.

PictographCar park Altitude 2,381 ft
Photo of8:48 saida da sede - roberto - cao viu foi conosco Photo of8:48 saida da sede - roberto - cao viu foi conosco Photo of8:48 saida da sede - roberto - cao viu foi conosco

8:48 saida da sede - roberto - cao viu foi conosco

bif - leia a placa - 1.2km

Photo ofbif - placa - mirante - continuamos 1° indo para o sitio - fizemos o mirante na volta - 2.7km Photo ofbif - placa - mirante - continuamos 1° indo para o sitio - fizemos o mirante na volta - 2.7km

sitio arqueologico a dir na estrada - 3.5km

esq - 4.3km

Photo ofa dir - tem placas indicando o atrativo - 4.6km / 10h Photo ofa dir - tem placas indicando o atrativo - 4.6km / 10h Photo ofa dir - tem placas indicando o atrativo - 4.6km / 10h

a dir - tem placas indicando o atrativo - 4.6km / 10h

Photo ofsitio arqueologico - olhe bem em toda a rocha em lage - varias registros - 4.8km / 10.07h Photo ofsitio arqueologico - olhe bem em toda a rocha em lage - varias registros - 4.8km / 10.07h Photo ofsitio arqueologico - olhe bem em toda a rocha em lage - varias registros - 4.8km / 10.07h

AGUA SUJA do pequeno corrego - choveu no dia anterior

Muro d pedra colonial - tem 3 km

a trilha que tem ao lado do muro de pedra, chega na sede por ela

Dir

7.1km

Photo ofmuro d pedra - tem trilha do lado do muro - seguir numa proxima - parece que vai pra um mirante tbm... Photo ofmuro d pedra - tem trilha do lado do muro - seguir numa proxima - parece que vai pra um mirante tbm... Photo ofmuro d pedra - tem trilha do lado do muro - seguir numa proxima - parece que vai pra um mirante tbm...

PictographInformation point Altitude 2,624 ft

Esq ver.... . .

Photo ofmirante voo livre - serra de paranã - 8.6km / 11:43h Photo ofmirante voo livre - serra de paranã - 8.6km / 11:43h Photo ofmirante voo livre - serra de paranã - 8.6km / 11:43h

mirante voo livre - serra de paranã - 8.6km / 11:43h

bif - 9.6km / 12:04h

PictographInformation point Altitude 2,574 ft

Ver trilha.......

Photo ofbif pro poco verde agora - estrada - 11km/ 12:29h Photo ofbif pro poco verde agora - estrada - 11km/ 12:29h Photo ofbif pro poco verde agora - estrada - 11km/ 12:29h

bif pro poco verde agora - estrada - 11km/ 12:29h

Photo ofbif - dir a gruta - ela ainda nao estava aberta para visitação qd fui - gruta do arco ou formosa - 13.6km / 13:21h Photo ofbif - dir a gruta - ela ainda nao estava aberta para visitação qd fui - gruta do arco ou formosa - 13.6km / 13:21h Photo ofbif - dir a gruta - ela ainda nao estava aberta para visitação qd fui - gruta do arco ou formosa - 13.6km / 13:21h

mato estava um pouco alto

Photo ofbif poco verde a esq e cachu para direita- tentativa do poço verde, mas o rio estava muito cheio e sujo....13.7km / 13:26h Photo ofbif poco verde a esq e cachu para direita- tentativa do poço verde, mas o rio estava muito cheio e sujo....13.7km / 13:26h

Photo ofatravessa rio pra ir ao poço verde- estava grande volume de agua escura. Retornamos e nao fomos no poço verde - 14.1km Photo ofatravessa rio pra ir ao poço verde- estava grande volume de agua escura. Retornamos e nao fomos no poço verde - 14.1km Photo ofatravessa rio pra ir ao poço verde- estava grande volume de agua escura. Retornamos e nao fomos no poço verde - 14.1km

é so seguir as placas e o caminho desse ponto para o poço verde - tem setas vermelhas - é so seguir as setas - aqui tinha uma corda tbm, mas rodou com a correnteza das aguas.

Photo oftravessia dentro do rio rumo a cachu - Cachorro 'viu' ficou aqui chorando - tinha corda p/ descer o barranco - 15km / 14:02h Photo oftravessia dentro do rio rumo a cachu - Cachorro 'viu' ficou aqui chorando - tinha corda p/ descer o barranco - 15km / 14:02h Photo oftravessia dentro do rio rumo a cachu - Cachorro 'viu' ficou aqui chorando - tinha corda p/ descer o barranco - 15km / 14:02h

o cachorro da fazenda se chama VIU. Ele nao atravessa o rio. É mais esperto que a gente. Ele retorna por trilha ou a estrada para a sede da fazenda. Nao se preocupe com ele, pois conhece tudo lá.

Photo ofoutra travessia dentro do rio - travessia em zig zag - esq e direita no rio Photo ofoutra travessia dentro do rio - travessia em zig zag - esq e direita no rio Photo ofoutra travessia dentro do rio - travessia em zig zag - esq e direita no rio

outra travessia dentro do rio - travessia em zig zag - esq e direita no rio

Photo ofcachu bisnau por baixo - 15.2km / 14:23h Photo ofcachu bisnau por baixo - 15.2km / 14:23h Photo ofcachu bisnau por baixo - 15.2km / 14:23h

cachu bisnau por baixo - 15.2km / 14:23h

no dia anterior havia chovido muito. Nao pegamos a cor verde dos poços

Photo ofsubir trilha da cachu pelo lado dir - apenas 300 metros de trilha em desnivel - 15.2km Photo ofsubir trilha da cachu pelo lado dir - apenas 300 metros de trilha em desnivel - 15.2km Photo ofsubir trilha da cachu pelo lado dir - apenas 300 metros de trilha em desnivel - 15.2km

ao passar perto das paredes onde vc vera no chao varios pedaços de pedras, essas pedras caem do alto.... entao muito cuidado com a cabeça.

trilha em cima segura - limpa - 15.5km

PictographCar park Altitude 2,332 ft
Photo ofestacionamento economizando 1km ate sede - estrada em descida ate sede.Van - 15.7km / 15:27h Photo ofestacionamento economizando 1km ate sede - estrada em descida ate sede.Van - 15.7km / 15:27h Photo ofestacionamento economizando 1km ate sede - estrada em descida ate sede.Van - 15.7km / 15:27h