Sirvozelo-Alto da Aveleira- Fraga do Paúl-Biduiça

Photo ofSirvozelo-Alto da Aveleira- Fraga do Paúl-Biduiça Photo ofSirvozelo-Alto da Aveleira- Fraga do Paúl-Biduiça Photo ofSirvozelo-Alto da Aveleira- Fraga do Paúl-Biduiça

January 5, 2016
December 2015

near Sirvozelo, Vila Real (Portugal)

Início da caminhada em Sirvozedo pelo estradão até à Portela de Ramos, tentamos atravessar o rio junto à barragem mas o caudal que estava não foi possível - no verão cosegue-se passar - fomos a corta-mato apanhar o trilho que já se encontra com bastante vegetação e atravessámos a ribeira mais acima, também não foi muito fácil. Depois do ribeiro foi sempre a subir, passando pelo Alto da Aveleira, passámos na base dos Cornos de Candela. Depois de passar na Currachã no Paúl começamos a subir para a Fraga do Paúl Ponto mais alto com vistas para toda aquela zona. No caminho de volta passámos pela Cabana da Biduíça e novamente Portela de Ramos (já era noite) e Sirvozelo. Esta atividade deve ser feita em dias mais longos para se poder apreciar, com tempo, todas estas bonitas paisagens.

Alto da Aveleira

PictographWilderness hut Altitude 3,323 ft

Cabana da Biduíça

Currachã

PictographGeocache Altitude 0 ft

GC14KTH

Barragem de Paradela by os_tres_da_vida_airada, Traditional Cache (1.5/1.5)

PictographSummit Altitude 0 ft

GC2YRV0

Amizade [Fraga do Paúl] by Silvana & Friends, Traditional Cache (3/4.5)

PictographGeocache Altitude 0 ft

GC65YF9

O Gerês!!! by Lucho8, Traditional Cache (1.5/3.5)