Sintra - Trilho Azul

January 15, 2018
January 2018

•   4 2 Reviews

near Santa Eufémia, Lisboa (Portugal)

Este trilho é iniciado na lagoa azul...
(por lapso não gravei até à marca de inicio que está visível no mapa.)
Nesta Marca que refiro, começam as marcações a Azul que acompanham uma grande parte do trilho. É onde inicia também, uma subida exigente e estreita pela floresta acima até próximo da Cruz alta. É a única parte que considero difícil, de resto todo o percurso é moderado.
Boas descobertas!

• Photo of Xará vá lobu
    Xará vá lobu Oct 14, 2018

É um bom percurso, mas aconselho a fazer no verão quando o piso está seco. No meu caso também apanhei muitas árvores caídas, tornando ainda mais difícil a subida

• Photo of Hugo Rocha Trilhos
    Hugo Rocha Trilhos Oct 14, 2018

Sim...
    é uma realidade em Sintra muito vento. Os panoramas do terreno sofrem sempre um pouco com o passar dos tempos...

Muito obrigado amigo!

Cumprimentos

• Photo of adriana.escorcia
    adriana.escorcia Mar 18, 2019

Olá, Eu teve dificuldade no momento de regressar dos limites do parque da pena a Lagoa Azul,o trilho estava mesmo confuso na encosta, se calhar pelas árvores, eu fiz um desvio grande, mas foi óptimo, me encontrei em alguns sítios marcados como propriedade privada, senti algum receio, mas foi tudo bem!

• Photo of Xará vá lobu
    Xará vá lobu Apr 1, 2019

Obriga Adriana pelos comentários.
    Eu também encontrei algumas dificuldades a fazer o percurso, e no regresso fiquei sem bateria… por isso não ficou tudo gravado.
    Continue, tal como nós a passear por esta serra mistica, há sempre descobertas novas.

ML

• raymond.decouvette Aug 4, 2022

3 juillet 2022
    La végétation a envahi le hors piste. Les 200 premiers mètres sont difficiles notamment le départ de la bute verticale. Ensuite La piste n'est plus visible et il faut chercher les flèches et points bleus..
    Même remarque concernant le hors piste au nord de Lac Azul.

• Photo of Ana Curva Vasconcelos
    Ana Curva Vasconcelos Apr 10, 2023

Fiz este trilho e foi muito confuso! Já não existe trilho e por isso foi necessário andar a cortar mato,onde acabei por não conseguir completar o trilho todo e acabar por ficar muito arranhada e com muitos picos nas mãos e por ser diferente e uma grande pela partilha!