Photo ofSintra - Por falésias e amplos panoramas (Adraga + Ursa + Ulgueira + Almoçageme + Praia Grande) Photo ofSintra - Por falésias e amplos panoramas (Adraga + Ursa + Ulgueira + Almoçageme + Praia Grande) Photo ofSintra - Por falésias e amplos panoramas (Adraga + Ursa + Ulgueira + Almoçageme + Praia Grande)

December 19, 2021

near Adraga, Lisboa (Portugal)

Caminhada de amplos panoramas para o Atlântico. Com partida da Praia da Adraga em direção a sul, caminhamos sobre falésias até descermos até à Praia da Ursa.
Após deixarmos a praia, subimos até a atingir a estrada do Cabo da Roca. Aí voltamos na direção da Serra.
Após passarmos pelas aldeias de Ulgueira e Almoçageme, voltamos ao litoral e às falésias, até atingirmos a ponta/Geodésico do Calhau do Corvo e o seu panorama para Norte para a Praia Grande e até ao longe a Ericeira.
Resta regressarmos ao início e fechar esta caminhada circular.

Atenção à minha opção de descer à Praia da Ursa que exige algum cuidado. Depois de cruzar a linha de água que acaba na praia, e descemos até um agulhão rochoso, depois pela rocha à esquerda até ao areal.