Photo ofSidros - Ruivães - As três Pontes da Invasões Francesa (Mizarela, Saltadouro, Rês) Photo ofSidros - Ruivães - As três Pontes da Invasões Francesa (Mizarela, Saltadouro, Rês) Photo ofSidros - Ruivães - As três Pontes da Invasões Francesa (Mizarela, Saltadouro, Rês)

June 6, 2021
June 2021

near Sidros, Vila Real (Portugal)

Sendo um trilho linear optamos por deixar um carro no final do nosso trilho e o outro para o ponto de inicio . Assim fizemos de Sidros em direção a Ruivães. O ideal (pelo desnível) seria começar ao contrário, mas para não andarmos com os carros de um lado para outro assim optamos.
O objectivo foi fazer o Trilho PR8 VRM Trilhos As Pontes da 2ª Invasão Francesa, mas com um toque à moda da Melita ihih. Assim no inicio, em Sidros, passamos na Mesa dos Mouros (de momento em mau estado muita vegetação, mas deu para passar) até à Ponte da Mizarela, a partir daqui engatamos no PR8 VRM Trilhos As Pontes da 2ª Invasão Francesa.
A passagem foi por
Ponte Mizarela
Ponte Saltadouro
Ponte de Rês
Albufeira de Salamonde e Rio Cávado (belissimo)

Trilho fechado mas passa

Vistas

Mesa dos mouros e miradouro