Sever do Vouga: PR5-Rota do Megalítico

Photo ofSever do Vouga: PR5-Rota do Megalítico Photo ofSever do Vouga: PR5-Rota do Megalítico Photo ofSever do Vouga: PR5-Rota do Megalítico

April 27, 2014
March 2014

•   3.3 1 review

near Arcas, Aveiro (Portugal)

Trilho realizado no concelho de Sever do Vouga, com início e final na aldeia de Arcas.

Lamentavelmente um percurso que até parece muito agradável e interessante está marcado por esse flagelo que atinge as nossas florestas: os incêndios. Hoje, uma grande extensão do trilho revelou-nos as marcas deixadas por mais um...
De qualquer modo fica o registo de três monumentos megalíticos que merecem que se faça esta caminhada por terras de Sever do Vouga.

Percurso realizado: Arcas(nome popular de antas)-Anta da Capela dos Mouros-Anta do Poço dos Mouros-Santuário de Sta Maria da Serra-Anta da Sepultura do Rei-Arcas

Distância real percorrida: 9,9 Kms
Data:29 de Março de 2014

Informações detalhadas em:http://www.cm-sever.pt/images/arquivo/AMBIENTE/Outros/rotamegalitico_1.pdf

Arcas

Anta da Capela dos Mouros

Anta do Poço de Mouros

Santuário de Sta Maria da Serra

Marco geodésico de Sta Maria

Anta da Sepultura do Rei

• Photo of Francisco Leite
    Francisco Leite Jan 28, 2022

Um bom desafio. Pena que algumas das placas/sinalética esteja derrubada/oculta/inexistente. Mas apesar de tudo é um trilho onde podemos disfrutar da paisagem. Obrigado pela partilha.