Sete Quedas - GO (2023)

one day 6 hours 19 minutes
October 1, 2023
September 2023

near São Jorge, Goiás (Brazil)

Trilha dentro do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros - GO. É considerada pelo parque como uma trilha difícil, mas pessoas experientes em trekking podem considerá-la moderada a fácil. Algumas pessoas fazem -na em um dia - estilo corrida de aventura. É necessário comprar os ingressos de entrada e pernoite com antecedência no site socioparques. O parque abre às 7h e a bilheteria às 8h. Comprar o pernoite no dia da travessia, na bilheteria, não é uma boa ideia, pois as vagas são limitadas e acabam logo, sobretudo, aos finais de semana. Erramos numa bifurcação e entramos para o acesso ao Cânion 2, indevidamente, voltamos, e isso acrescentou uns 2km na trilha. Siga direto na primeira placa onde aparece Canions/Sete Quedas. Mais a frente, aí sim, entra-se a esquerda para o Canion 1, onde tem uns poços para banho e não fica muito longe da trilha principal que leva à Sete Quedas. Essa trilha realizei com um bebê de um ano 🧑‍🍼, meu companheiro e um amigo. Por fim, treine antes, se atente ao peso e qualidade dos equipos que vai levar. Existem várias informações e orientações fornecidas pelo parque para fazer essa travessia, pesquise. Existe um local para camping determinado, após 17km, nele tem um banheiro rústico e uma estrutura com mesas de madeira para cozinhar. Seu lixo você deve levar todo de volta, leve sacos plásticos para isso. Pode chover ou haver queimadas no caminho, fique atento. Boas trilhas!