Serra Japi Jundiai 06-09-21

September 6, 2021
September 2021

near Jundiaí, São Paulo (Brazil)

Trilha dia 06-09-2021

Iniciamos ao lado da capelinha descendo a esquerda rumo a torre da TV cultura. Deixamos o carro na frente da capela.
Até chegar na trilha caminhamos cerca de 7 km. Estrada boa para caminhada porém com bastante subidas fortes. Observação: Cuidado com os ciclista descendo.

Ao entrar na trilha fizemos um lanche. A trilha estava bem limpa. Possui descidas fortes com bastante risco de queda é torções nos pés. Devido estar com sapato com numeração acima do meu, os pés escorregava bastante dentro do sapato machucando as pontas dos dedos, facilitando torção tornozelos e gerando duas biogas grandes uma em cada pé. Fizemos mais uma parada para lanche no riacho. Depois paramos na cachoeira do pinheirinho. Lugar muito bonito. Depois caminhamos or uma descida forte com solo bem irregular com pedras ate sair na estrada. Fomos ate a cachoeira da macumba. Caminhamos cerca de 5 km até a capelinha onde tínhamos deixado o carro. Lugar muito bonito é calmo. Um litro de água e suficiente para uma pessoa. Caso queira da para usar um familia ou calçado mais confortável na estrada para aliviar os pés.
Seguimos o Wikiloc com base na trilha feita por Mv_mao he esta super bem detalhada com varias fotos.