Photo ofSerra Ibitiraquire - Morro do Getúlio, Caratuva, Camelos, Pico Paraná, União, Ibitirati, Tupipiá, Itapiroca Photo ofSerra Ibitiraquire - Morro do Getúlio, Caratuva, Camelos, Pico Paraná, União, Ibitirati, Tupipiá, Itapiroca Photo ofSerra Ibitiraquire - Morro do Getúlio, Caratuva, Camelos, Pico Paraná, União, Ibitirati, Tupipiá, Itapiroca

2 days 23 hours 31 minutes
August 28, 2022
August 2022

near Sítio Cerro Verde, Paraná (Brazil)

1° dia- Início da caminhada às 15h em direção ao Pico Caratuva, acampamento no pico sozinha, simplesmente sensacional cheguei às 19h, cansada, pois antes dessa trilha, 5h de moto até a Fazenda...
2° dia - descida do Caratuva após nascer do sol magnífico em direção ao PP (errei a trilha, cai num buraco e fiquei presa por 1h numa mata fechada de árvores e caratuvas). Ao chegar no acampamento A2, ataque até Pico Camelos (neste momento zero visibilidade) e então subida ao Pico do PP com acampamento com uma galera legal que já estava lá e pôr do sol lindooo!!!
3° dia - do cume do PP, após nascer do sol, ataque ao Pico União, Pico Ibitirati e Tupipiá. Esse último, não recomendo para inexperientes (nunca mais volto lá). Descanso merecido e mais uma noite no PP, sem água, que gentilmente a mim foi cedida pelas amizades conquistadas no cume. (Essa noite não estava no meu roteiro permanecer no cume do PP, por isso fiquei sem água).
4° dia - descida do PP após nascer do sol, com ataque ao Pico Itapiroca e finalmente fim do circuito às 14:15h, ou seja, quase 72h de diversão, 7 picos (ou 8 contando com Morro do Getúlio). Acampei na base da Fazenda depois de um bom banho quente, já que pra comemorar tomei milhões de Heineken rs ...para seguir de volta pra casa no dia seguinte.
PS: Wikiloc em vários pontos marcou como se eu estivesse saído da trilha, o q não aconteceu, é perda de sinal mesmo, as trilhas são bem demarcadas.

Morro do Getúlio

Caratuva - 1860m - 2h Taipabuçu - 1732m - 4h Ferraria - 1745m - 7h PP - 1877m - 5h

Não saí da trilha, wikiloko doidão

Pico Caratuva

PictographCampsite Altitude 6,073 ft

Já várias áreas de camping

PictographCampsite Altitude 5,348 ft

Tem ponto de água descendo a esquerda, desta vez não passeinpor lá pois peguei água no ponto do Camelos

PictographCampsite Altitude 5,151 ft

Pico Camelos

Pico União

Pico Ibitirati

PictographCampsite Altitude 5,121 ft

Esqueci de marcar A1 na ida

Este é o último ponto pra pegar água caso não queira parar na água do A2 ou Camelos