Serra dos Alves - casa abandonada - cachoeira da Lucy

July 28, 2023
July 2023

near Serra dos Alves, Minas Gerais (Brazil)

Saímos de moto da região de ipoema e ligamos o Wikiloc no entorno da maravilhosa vila da Serra dos Alves, indescritível.
Descemos de moto até a cerca,e iniciamos o trekking.
A subida é mais forte no início, e sobe-se praticamente todo o tempo.
Mais ou menos na primeira metade da subida, há a trilha para a cachoeira de cristais, QUE NÃO PEGAMOS.
Mais acima passamos pela casa abandonada, impressionante pelo tamanho, e mais acima havia outra trilha aa direita a qual começamos a fazer na volta da Lucy, mas não concluímos devido cansaço e horário, suspeitamos q leva ao Cânion Boca
da Serra.
Após essa trilha a direita o track para a Lucy entra na última parte, mais plana, porém perigosa, trilha estreita em local inclinado, que chega na parte de cima da cachoeira, cujo poço se acessa por trilha aa esquerda da queda.
A cachoeira é muito bonita, um lindo poço de águas transparentes e geladas (fomos em jul 2023), daquelas que a gente sente o privilégio e a gratidão de ter chegado em um canto do mundo praticamente intocado, aonde poucos chegaram. Muito linda e muito especial.
Precisa disposição, a subida não é moleza, se começar a caminhada mais cedo creio que daria pra fazer o cânon Boca da Serra e. Cachoeira de Cristais tb.
Se seu objetivo é chegar no poço da Lucy, esse track te leva lá.
Não recomendo ir em dia de chuva, aliás, acho loucura.
Detalhe; baixe off line os Tracks da região que quiser, o sinal de celular em todo o percurso não permitiu pesquisar algumas coisas.