Serra do Voturuna pelo bairro parque Payou 2

Photo ofSerra do Voturuna pelo bairro parque Payou 2 Photo ofSerra do Voturuna pelo bairro parque Payou 2 Photo ofSerra do Voturuna pelo bairro parque Payou 2

59 minutes
January 3, 2021
January 2021

near Pirapora do Bom Jesus, São Paulo (Brazil)

Fomos de carro. Acesso pela Castelo Branco. Ir para o bairro Parque Payou II. Chegando no bairro, procurar pelo ginásio ou escola que tem o ginásio. Do lado da escola tem uma rua onde deixei o carro. Logo a frente do ginásio/escola tem um lugar com cercas de arame e mato e lá começa a trilha sentido ao pequeno lago. Pelo q entendi, a região foi usada para extrair minério, por isso tem lagos artificiais e algumas alterações na geografia.
A região é de serrado e tem diversas trilhas que a maioria delas vai para o mesmo destino. Procure se manter em apenas uma pra evitar confusão. Ponto positivo é que por ser região de serrado, da pra ter noção geográfica da região e do caminho. A trilha é leve. Tem algumas partes mais íngremes mas ñ apresenta perigo. Gravei o trajeto até o primeiro pico do voturuna. O segundo pico fica próximo, e ao lado direito.
Recomendo levar muita água, comida, e protetor solar pq tem muita exposição no sol.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KWI3_i-PkKQ

Continuar trilha passando pelo cercado

Bifurcação, siga à esquerda

Dois formigueiros ao fundo dois montes