Photo ofSerra do Rola Moça - Circular descendo a serra por um caminho e subindo por outro Photo ofSerra do Rola Moça - Circular descendo a serra por um caminho e subindo por outro Photo ofSerra do Rola Moça - Circular descendo a serra por um caminho e subindo por outro

1997
June 26, 2021
June 2021

near Retiro das Pedras, Minas Gerais (Brazil)

Parque Estadual Serra do Rola Moça próximo a BH. Entrada pela portaria do bairro Jardim Canadá deixando o carro no estacionamento do centro de visitantes.

Trilha sem sombra, então proteja-se, com alto trafego de bicicletas demandando cuidado nas curvas mais fechadas.
Nível intermediário devido a uma descida muito íngreme que requer certos cuidados e depois uma subida igualmente íngreme e bem longa.

A TRILHA

A trilha começa logo ao lado do estacionamento no local indicando Trilha do Cerrado. Percorre esse caminho primeiro numa descida e depois uma subida tranquilos até cruzar a estrada do caminho principal do parque, continuando a subida até uma das partes mais altas da trilha a 1435 mt de altitude. Nesse ponto já é possível avistar a cidade.

Começa então um downhill bem forte que além de ser necessário muito cuidado p não escorregar também é necessário cuidado com as bikes que descem e não conseguem parar de uma vez. Essa descida termina em um estradão que é parte da trilha pitangueiras e leva até o centro integrado de operações dos Bombeiros.

Após passar pelo centro cruza-se a estrada mestre e inicia-se um single track que aos poucos começa a subir a montanha. Essa subida quase no final é muito puxada e escorregadia devido às pedras. Após a subida a trilha fica plana novamente e é possível seguir assim até o mirante das três Pedras, mas eu optei por um desvio para chegar até uma elevação e ter uma vista mais ampla do parque.

Depois de cruzar novamente a estrada mestre após o Mirante das Três Pedras inicia outra subida até a outra parte mais alta da trilha e então ela retoma o caminho da trilha do cerrado até a portaria.

PictographMountain pass Altitude 4,339 ft

PictographMountain pass Altitude 4,578 ft

PictographMountain pass Altitude 4,542 ft

• Halley Gripp Jul 25, 2021

Boa trilha não tem vegetação fechada. Exiige cautela descidas ingrimes em solo bastante irregular.