Serra do Marão - caminhada naturista

Photo ofSerra do Marão - caminhada naturista Photo ofSerra do Marão - caminhada naturista Photo ofSerra do Marão - caminhada naturista

9 mi
June 16, 2020

near Covelo do Monte, Porto (Portugal)

Resolvi fazer uma caminhada ao natural pela Serra do Marão.
Comecei pela estrada de terra na divisa de Covelo do Monte.
Estacionei o carro, vi que não havia ninguém no trilho (feriado, quarta feira, pelas11:00) então comecei já em modo naturista.
Percorri todo o caminho até a vila de Campanhó sem problemas ou encontros inesperados. As vistas da serra e da vila são muito bonitas.
Ao chegar perto da vila, pus os calções e segui até o inicio do trilho que vai até o fim da levada. Ao iniciar o trlho (deserto) novamente pus-me em modo naturista. Prossegui até o fim da levada e tomei um banho na cascata do ribeiro de baixo. Até aqui o trajeto é muito fácil.
Em seguida comecei o trajeto de subida, difícil, até o topo da serra.
Percorri o trilho, sempre em modo naturista, subindo a serra. A paisagem é deslumbrante e ao fazê-lo em modo au natural, sabe ainda melhor.
Ao aproximar-me da cascata do porto velho, vejo que há um grupo à minha frente no trilho.E que estou completamente visível à eles. Sentei-me um bocado à beira de uma rocha para esperar eles se porem à distância (não queria nem "encontros" nem de por os calções). Depois de algum tempo vi que desaparaceram no topo da Serra.
Prossegui o trilho, tirei fotos fantásticas da cascata porto velho. Ao chegar ao topo, vesti os calções para a enventualidade de econtrar com o grupo novamente. Ao lá chegar vi que estava novamente sozinho. Voltei ao modo naturista e desci a serra pelo caminho de volta à vila campanháo. Retornei da vila pelo mesmo caminho até o estacionamenteo. Mas ao voltar tive mais companhia: movimento de automóveis (jipesTT) e motas. Tive de vestir-me por duas ocasiões. Quando achei que estava só novamente, pus-me em modo naturista novamente para descobrir que havia, em cima de um monte próximo, dois gajos de moto quatro a descansar. Viram-me mas ai nem fiz menção de vestir os calções. Cheguei de volta ao carro e fim. Ótima caminhada. Melhor ainda estar num ambiente natural em modo totalmente naturista.

Vista para campanhó

Vista topo serra

• Photo of magalhães freitas
    magalhães freitas Aug 5, 2020

Para andares nú não precisas ir para o monta às escondidas. Basta ir para as praias de nudismo.