Serra do Cipó - ida a Cachoeira de Deus

Photo ofSerra do Cipó - ida a Cachoeira de Deus Photo ofSerra do Cipó - ida a Cachoeira de Deus Photo ofSerra do Cipó - ida a Cachoeira de Deus

June 24, 2023
June 2023

near Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

A trilha até a cachoeira do Tombador foi totalmente roçada. Virou uma alto estrada, permitindo velocidades de até 200 por hora.
Passei inicialmente na cachoeira do Gavião, fiz uma escalaminhada até a parte alta da mesma. Valeu a pena , pela vista linda . Há alguns pocinhos no alto que são muito agradáveis para nadar.
Segui para a Tombador. Essa é muito linda.
Para chegar a cachoeira de Deus , subi o paredão a direita do segundo poço da Tombador.
É uma subidinha bem enjoada e para descer é pior ainda. Tem una corda amarrada nessa subida , o que ajuda a amenizar a dificuldade.
A partir do alto da Tombador, seguir pelo leito do rio, pulando as pedras. Num determinado ponto em que não dá mais para pular as pedras, pegar um trilhozinho a direita do rio.
Esse trilho, não é bem definido. A toda hora saia do mesmo. Fui +/- pelo rumo, seguindo a trilha que havia baixado no wikiloc.
Qdo chegamos próximo a Cachoeira de Deus, a vista é muito impactante.
As quedas dessa cachoeira mais a vista do entorno são muito lindas.
Valeu muito ter ido, apesar dos pirreios.

Cachoeira do Gavião.

Tombador.

Vista da monstruosa.

PictographFlora Altitude 2,873 ft

• Photo of Marco Apolinário
    Marco Apolinário Jun 29, 2023

Olá Adriano. Porque não me falou da sua caminhada na Cachu de Deus. Eu faria com vc.

Poderíamos ter feito ela pelo Travessão.

• Photo of adriano andrade
    adriano andrade Jun 29, 2023

Olá Marco!!
    Tudo bom?
    Então, qdo estava lá no parque fiquei sabendo que se pode chegar a cachoeira pelo Travessão. Essa trilha me interessou demais. Poderíamos, mesmo , combinarmos de fazer essa trilha.