Serra das Três Torres - Itaúna MG

June 11, 2023
June 2023

near Itaúna, Minas Gerais (Brazil)

A trilha inicia no bairro Jadir Marinho, passando próximo a uma garagem de ônibus. O início é fácil e cruza uma cerca, seguindo por um pasto aberto em descida até a chegada ao início da mata, onde cruzamos a cerca novamente.
A trilha estava muito fechada, com mato alto e cipós, tivemos que abrir com facão e muita paciência. Muitas plantas com espinhos dificultaram a caminhada. Aparentemente há variações da trilha que foram feitas por outras pessoas, mas acabam chegando ao mesmo lugar.
Após sair da mata, trecho curto por caminho irregular feito por onde a água da chuva escorre, até chegar à base um pouco antes das três torres, onde passa uma estrada de terra, caminho de gado, onde é possível se sentar à sombra de uma arvore, com alguns “banquinhos” de pedra para se sentar.
Fizemos uma fogueira cercada de pedras e deixamos lá montada. Próximo às torres é possível ver melhor a cidade em panorama.
Foi um trajeto curto mas bem difícil. Seria uma caminhada simples mas, devido à vegetação, não foi possível fazer sem abrir caminho com facão.