Serra da Estrela:PR6 Trilho do Glaciar

Photo ofSerra da Estrela:PR6 Trilho do Glaciar Photo ofSerra da Estrela:PR6 Trilho do Glaciar Photo ofSerra da Estrela:PR6 Trilho do Glaciar

April 4, 2012
April 2012

near Alvoco da Serra, Guarda (Portugal)

É um trilho linear, inicia ou termina na Torre ou em Manteigas, optei por fazer o sentido descendente, Torre-Manteigas. O trilho está marcado mas na minha opinião com uma marcação um pouco deficiente, não aparecem as marcas de virar à direita e esquerda e de caminho errado....pelo que temos que ester mto atentos.
Não tem grande dificuldade uma vez que o fiz no sentido descendente, destaco toda a paisagem envolvente do início ao final. A parte do vale do glaciar propriamente dito tem 9km e é feito por um estradão. Não terminei o trilho no centro de vila de Manteigas, ao chegar à estrada de alcatrão virei à direita o trilho oficial vira à esquerda da direcção da vila.
Informações mais detalhadas neste link da Câmara Municipal de Manteigas http://www.manteigastrilhosverdes.com/?glaciar&sc=trilho&id=6