SERRA DA BONECA TRILHO

June 6, 2021
June 2021

•   3.7 1 review

near Sebolido, Porto (Portugal)

Trilho na Serra da Boneca

A serra da Boneca, com 520 metros de altitude de altitude máxima, fica situada a cerca de 35km do Porro, no concelho de Penafiel entre o rio Mau e rio Douro e as aldeias de Rio Mau, Cabroelo e Sebolido.

Para quem vem do Porto, basta apanhar a A43 e um pequeno troço da A41 até Broalhos e daí seguir pela N108 até Sebolido.
Se vem do Sul, pela A1 tomar a A41 até Broalhos e daí seguir pela N108 até Sebolido.

Queremos ainda chamar a atenção parao facto do trilho ser exclusivamente pedestre. Não é permitida a circulação de qualquer tipo de veículo, inclusivamente de bicicletas.

Inicio do trilho:
E Sebolido, na estrada 108, seguir as indicações para miradouro e balouço.
Mais adiante aparece uma estrada em terra batida que marca o inicio do trilho.
Logo de seguida inicia-se uma forte subida que nos leva ao miradouro com excelentes vistas sobre o Rio Douro.
Continuando a subir, deparamos com um baloiço, novamente com belas vistas sobre o Rio Douro.
Continuamos por um estradão que nos leva perto do alto da Serra, local de Parque Eólicos.
Viramos à direita e atingimos o 2º ponto da Serra, conseguindo avistar a Serra de Valongo, o Mar, a Serra de Montemuro e o Maciço da Gralheira.
Inicia-se então a longa descida no eucalipatal.
A chegar perto do Rio Douro, o trilho continua pela Estrada Nacional nº 108 durante cerca 1,5 Km, até atingir o Ponto de Partida

O percurso aqui partilhado é meramente indicativo, podendo conter erros de traçado, passar em propriedades privadas, ter passagens perigosas ou tornar-se impraticável por razões várias, pelos quais declino toda e qualquer responsabilidade. É também da responsabilidade de quem o realiza tomar todas as medidas necessárias à realização do percurso/atividade em segurança.

Boas caminhadas

• Photo of José Mouta
    José Mouta Jun 12, 2021

Vale pelas fantásticas paisagens

• Photo of STrilhos
    STrilhos Jan 5, 2022

José Mouta ainda bem que gostou.
    Passear na natureza é fantástico