Serra da Arada: Bestas -Incas -Cascata e Poço do Vento

Photo ofSerra da Arada: Bestas -Incas -Cascata e Poço do Vento Photo ofSerra da Arada: Bestas -Incas -Cascata e Poço do Vento Photo ofSerra da Arada: Bestas -Incas -Cascata e Poço do Vento

July 16, 2023
July 2023

near Candal, Viseu (Portugal)

Iniciamos o trilho na igreja do Candal onde começa o PR 2 Rota das Bétulas. Antes da Póvoa das leiras desviamos à direita para apanhar o trilho "A Besta". Depois seguimos em direcção ao parque de Campismo da Fraguinha, continuamos para a barragem e fomos em direção ao alto das eólicas e aí apanhar o trilho dos Incas até a Póvoa das Leiras, aqui em vez de seguir para Candal decidimos sair do trilho e virar para a esquerda para ir tomar um banho na bela Cascata e Poço do Vento.
ATENÇÃO:
O caminho que decimos fazer para Cascata e Poço do vento não é de todo aconselhável pois se encontra muito fechado,optamos por descer pelo leito de um ribeiro que desagua na Ribeira de Paivô ou da Póvoa que se revelou numa tarefa muito difícil até chegarmos a banhos.
Depois do banho reconfortante tivemos pela frente mais uma tarefa muito difícil ao subir a encosta em corta mato até apanhar o estradão do GR até Candal.