Serra Amarela

August 10, 2018
February 2018

near Campo do Gerez, Braga (Portugal)

Caminhada na Serra Amarela, evento criado pela GreenTrekker.

O ponto de encontro foi junto à barragem de Vilarinho das Furnas. Segui-se uma breve descrição do percurso por parte do guia do grupo, Diogo. Excelente conhecedor do Parque Nacional e sempre disponível a questões.

Iniciamos o percurso no estradão que nos leva até à aldeia submersa de Vilarinho da Furna. Aqui iniciamos a subida até às imediações das antenas da Louriça, com passagens pelo Curral de Porto Covo, Ramisquedo e Chã da Fonte.
O abastecimento foi num excelente miradouro para a Serra do Gerês onde podíamos identificar vários picos e pontos de passagens noutras jornadas!
Logo em seguida, já na parte descendente da jornada, passamos pelas Casarotas (conjunto de vários abrigos, ou espécie de abrigos, ao abandono).
Por fim chegamos ao ponto de partida da caminhada com a alma cheia pelo excelente percurso percorrido.
A Serra Amarela é lindíssima e imponente. Era um "cantinho" desconhecido que adoramos conhecer :)

Sem sombra de dúvidas um excelente local para caminhar, conhecer e desfrutar da natureza.

Data: 2018-02-18

Curral de Porto Covo

Curral do Ramisquedo

Miradouro

Chã da Fonte (Casa das Neves)