Serpins e Cabril (Serra da Lousã)

September 29, 2013
September 2013

near Cova do Barro, Coimbra (Portugal)

Percurso pedestre NÃO marcado na zona de Serpins com partida e chegada ao parque de campismo local. Ao lado do parque de campismo há parque de merendas e praia fluvial. O caminho é sempre de muito fácil progressão por caminhos de terra e alcatrão e com desníveis mínimos. Na zona do Cabril, há zona para ir a banhos e quem quiser e souber tem muita via de escalada/rappel assim como local para montar uma ponte himalaya de uma margem para outra. Há muitos anos atrás foi o que fizémos! Percurso fresco e com muita sombra.

• Photo of lfac_pt
    lfac_pt Mar 16, 2015

Excelente percurso, especialmente a parte do cabril que é espectacular. Vale a pena ir a contar com pelo menos uma hora só para explorar o local.

Pessoalmente a única coisa que faria de diferente era evitar a parte da estrada nacional que passa em Amiais (até ao parque de campismo). O estradão do outro lado do rio é muito mais agradável e seguro, na minha opinião. De resto 5 estrelas!

• Photo of k_stab
    k_stab Mar 16, 2015

Ainda bem que foi do agrado. Também eu teria evitado a estrada alcatroada na ida caso tivesse planeado com mais detalhe a passeata. Foi um pouco à re-descoberta do espaço depois de 17 anos de lá não ir. No regresso é que encontrei o caminho que queria ter feito na ida.