Senhora do Salto(Trilhos da Serra)

Very difficult
May 20, 2023
May 2023

•   2.3 1 review

near Aguiar de Sousa, Porto (Portugal)

Chamo a vossa maior atenção para este percurso, pois devido à falta de rede na área e também por causa da reflorestação dos Eucaliptos, se apagaram alguns trilhos, dos quais eu estava a contar e acabei por me perder "enganos meus" por isso algumas partes dele encontram-se fora dos parâmetros.
Não o irei ritirar do Wikiloc, por causa das fotos, das quais vocês terão uma melhor visão do terreno.
As minhas desculpas!!!

PERCURSO:
Comecei na Senhora do Salto e segui subindo uma íngreme encosta com pedras e muito cascalho. Durante a caminhada, podem encontrar dificuldades para caminhar em alguns trechos devido aos regos da chuva e ao cascalho solto.
É importante seguir os caminhos indicados(eu não segui, por conta e risco meu) e ter cuidado nas descidas acentuadas.
Quase no final do percurso, em Santa Comba, é importante prestar atenção para não perder a ligação de volta para a Sha do Salto. Caso isso aconteça, é possível pedir ajuda aos habitantes locais(foi o que fiz) mas muita atenção, poderão seguir por caminhos onde têm o acesso vedado, por serem caminhos privados.
Pede-se que RESPEITEM as regras e limitações impostas.
Já quase no final, além do cansaço, tive muita dificuldade nos trilhos devido ao terreno muito agreste e cheio de regos, recomenda-se DOIS BASTÕES DE CAMINHADA.
E assim, com cuidado e atenção, é possível concluir o percurso com sucesso e desfrutar das belas paisagens ao longo do caminho.

PictographReligious site Altitude 250 ft

PictographMountain pass Altitude 332 ft

PictographRisk Altitude 1,090 ft

DESCIDA ACENTUADA (PERIGO DE QUEDA)

PictographCave Altitude 1,142 ft

PictographReligious site Altitude 433 ft

• Photo of Francisco Travassos
    Francisco Travassos Mar 23, 2024

Lamento, mas esta gravação está muito má e deve ser retirada por quem a fez para não enganar mais ninguém. Ou esteve muitas vezes sem sinal ou interrompeu várias vezes a gravação, retomando-a mais à frente o que deixa várias pretensas gravações em linha reta que não correspondem a nenhum trilho.