(SEI) PR-Lagoa Comprida-CISE

September 19, 2016
September 2016

near Sabugueiro, Guarda (Portugal)

Trilho efetuado tendo por base a informação da carta militar do percurso “(SEI) PR-Lagoa Comprida” do Centro de Interpretação da Serra da Estrela, arquivado na página eletrónica da “Walking Portugal”.

Com início nos postos de venda da Lagoa Comprida, seguimos pelo estradão no sentido dos ponteiros do relógio, passando, entre outros, pelos pontos assinalados no mapa do percurso original: (P1)-Malhada do Cabo da Estercada, (P2)- Lajes da Lagoa Comprida, (P3)- Lagoa Escura e (P4)- Cervunal da Ribeira da Pragueira, a que lhe acrescentamos dois pontos que redobram o interesse:
… (P5)- também ajudamos a redescobrir o funil da Lagoa dos Conchos, e já se perguntaram em que parte da Lagoa Comprida desemboca a conduta subterrânea que vem daquela outra lagoa?
… (P6)- e onde termina a conduta subterrânea que vem da Barragem do Covão do Meio?

Nota: A parte sul da Lagoa Comprida está bem mariolada, pelo que se o percurso for realizado com tempo seco e fora dos rigores das estações do ano, é perfeitamente acessível à generalidade das pessoas, não dispensando, como sempre, os cuidados habituais.

Boas caminhadas.

Informação útil:

PictographDoor Altitude 5,255 ft

Inicio

PictographInformation point Altitude 5,293 ft
Photo ofSaída da conduta subterrânea que vem do funil da Lagoa dos Conchos. Photo ofSaída da conduta subterrânea que vem do funil da Lagoa dos Conchos.

Saída da conduta subterrânea que vem do funil da Lagoa dos Conchos.