São Roque de Minas x Casca Danta-MG

Photo ofSão Roque de Minas x Casca Danta-MG Photo ofSão Roque de Minas x Casca Danta-MG Photo ofSão Roque de Minas x Casca Danta-MG

August 23, 2018
August 2018

near São Roque de Minas, Minas Gerais (Brazil)

Localizado a cerca de 350 km de Belo Horizonte, A Cachoeira Casca D´Anta é a maior queda do Rio São Francisco e se forma quando o Rio da Integração Nacional deixa o seu "berço" na Serra da Canastra, em MG.

Pondo de partida da caminha tem início na cidade de São Roque de Minas, seguimos por uma estrada de terra em terreno plano, mas logo começa um subida bem puxada de 8 km passando pela portaria 1 do Parque, onde se paga uma taxa de visitação ( 10,00, valor esse que pode ser alterado sem aviso prévio ).

Mais a frente fica a nascente do Rio São Francisco e adiante o Curral de Pedras. Depois de caminhar 35 Km cheguei a Parte alta da cachoeira Casca Danta onde com seu visual incrível me refresquei nas águas cristalinas e pura. essa aventura não se encerra ali, aguarde a próxima coluna para ver o restante em mais três dias de natureza deslumbrante e superação.

Aguardamos você em nossa próxima aventura, Então... #VemComBhUai

" A vida é uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela existe na natureza, por isso temos que respeita-la e cuida-la, para continuarmos a termos o seu retorno."

Daniel Lima
31 99118-6195 WhatsApp

veja mais fotos dessa aventura em:
FaceBook: Bh Uai Adventure
Instagram: @bhuaiadventure

PictographInformation point Altitude 2,903 ft

Início estrada de terra

Entrada a direita capão forro, continue subindo para casca danta