Santuario Ecologico Poço do Sucuri - Goias Velho/GO

Photo ofSantuario Ecologico Poço do Sucuri - Goias Velho/GO Photo ofSantuario Ecologico Poço do Sucuri - Goias Velho/GO Photo ofSantuario Ecologico Poço do Sucuri - Goias Velho/GO

April 30, 2023
April 2023

near Davidópolis, Goiás (Brazil)

(Faltou o Poço do Abilio que ficou pronto o acesso dia 11/05/2023).
Esse poço fica depois do Poço dos Bandeirantes. Com 2km desde a sede.

Entre no site para maiores informações:

www.pocodosucuri.com.br

62-99666-7313

@pocodosucuri

Um dos belos lugares para se fazer trilha e tomar aquele banho gostoso nas aguas cristalinas do Córrego Santo Antonio.

Córrego esse que se forma com vários afluentes que descem da Serra Dourada.

Aberto de Quarta a domingo das 8:30h as 17:30h.
Ligue para saber se estará funcionando antes de ir.

O restaurante serve comida caipira de lamber os beiços...
Tem grande variedade em bebidas.
Um freezer com picolé do coreto de Goias.

O Santuário conta com muito espaço verde e água;
Restaurante com seu ambiente aberto;
Um chalé;
Area de camping ou piquenique;
Aérea de piscinas.

Em frente o banheiro fica as placas com identificação dos poços para banho e distancia de cada atrativo.

Uma trilha curta que leva a vários opções de banho:
Sete Quedas (tem varias opções de poços p/ banho);
Poço do Sucuri (o mais fundo com ate 5,7m);
Praia da Criança - 350m da sede;
Poço da Pedra Azul - 410m da sede;
Praia dos Bandeirantes - 900m da sede.

Vc vai caminhar num total de 3,5km para conhecer tudo.

Recomendado para as crianças, é o local Poço Praia da Criança, que tem uma faixa de areia e alguns lugares serem rasos p/ banho.
Ótima opção para os pequenos se divertirem.

Esta com uma promoção de lazer pelas trilhas com os poços p/ banho e almoço incluso, por apenas R$ 50,00 por pessoa. (Valores em abril de 2023).

Esse tracklog vai no Poço do Abilio:

PictographCar park Altitude 1,685 ft

Local de Estacionar seu veiculo

PictographPayment required Altitude 1,658 ft
Photo ofSede e Restaurante - local onde acerta a entrada com seu almoço opcional Photo ofSede e Restaurante - local onde acerta a entrada com seu almoço opcional Photo ofSede e Restaurante - local onde acerta a entrada com seu almoço opcional

Sede e Restaurante - local onde acerta a entrada com seu almoço opcional

deliciosa comida caseira, bebidas, picole e banheiro. Tem ducha quente e ducha fria p/ tomar banho. As Piscinas convencionais estao indo para a sete quedas a esquerda. De frente o banheiro comunitario, fica o totei com as placas que mostra os trativos e sua direção. A direita vai para o Poço das Crianças, Pedra Azul e bandeirantes, reto para o Poço do Sucuri e a esquerda para as Sete Quedas. 5 opçoes de atrativos incirveis!!!

Photo of200m - vire a direita rumo as sete quedas - aqui tem area com piscina Photo of200m - vire a direita rumo as sete quedas - aqui tem area com piscina Photo of200m - vire a direita rumo as sete quedas - aqui tem area com piscina

200m - vire a direita rumo as sete quedas - aqui tem area com piscina

area de camping por todos os lados. É só escolher seu cantinho.

Photo ofPocinho otimo para banho - seguindo a trilha mais a esquerda vai p/ outro poço a cima Photo ofPocinho otimo para banho - seguindo a trilha mais a esquerda vai p/ outro poço a cima Photo ofPocinho otimo para banho - seguindo a trilha mais a esquerda vai p/ outro poço a cima

a baixo tem as quedas onde forma poços tbm - faça uma exploratoria - corrego santo antonio

Photo ofÁrea descanso um pouco a baixo do restaurante ou vc pode ir p/ debaixo do bambuzal q tem mais sombra Photo ofÁrea descanso um pouco a baixo do restaurante ou vc pode ir p/ debaixo do bambuzal q tem mais sombra Photo ofÁrea descanso um pouco a baixo do restaurante ou vc pode ir p/ debaixo do bambuzal q tem mais sombra

Photo ofTrilha esq da represa - vai p/ o poço da criança, pedra azul e bandeirantes Photo ofTrilha esq da represa - vai p/ o poço da criança, pedra azul e bandeirantes Photo ofTrilha esq da represa - vai p/ o poço da criança, pedra azul e bandeirantes

Trilha esq da represa - vai p/ o poço da criança, pedra azul e bandeirantes

Photo ofPraia das crianças - otimo local p/ crianças e adultos - 1.44km Photo ofPraia das crianças - otimo local p/ crianças e adultos - 1.44km Photo ofPraia das crianças - otimo local p/ crianças e adultos - 1.44km

Praia das crianças - otimo local p/ crianças e adultos - 1.44km

Photo ofPoço da Pedra Azul - tem um poço fundo e bom p/ nadar - 1.63km Photo ofPoço da Pedra Azul - tem um poço fundo e bom p/ nadar - 1.63km Photo ofPoço da Pedra Azul - tem um poço fundo e bom p/ nadar - 1.63km

Poço da Pedra Azul - tem um poço fundo e bom p/ nadar - 1.63km

Photo ofBifircação nitida: Direita vai p/ o Poço bandeirante e poço do Abilio e Esquerda p/ Pedra Azul Photo ofBifircação nitida: Direita vai p/ o Poço bandeirante e poço do Abilio e Esquerda p/ Pedra Azul Photo ofBifircação nitida: Direita vai p/ o Poço bandeirante e poço do Abilio e Esquerda p/ Pedra Azul

A trilha pro poço do abilio foi limpa apos eu ter feito o percurso. É so seguir marcaçoes e trilha pra chegar ate ele

Photo ofPoço dos Bandeirantes - encontro dos 2 corregos - tem macaco prego - 2.14km Photo ofPoço dos Bandeirantes - encontro dos 2 corregos - tem macaco prego - 2.14km Photo ofPoço dos Bandeirantes - encontro dos 2 corregos - tem macaco prego - 2.14km

Poço dos Bandeirantes - encontro dos 2 corregos - tem macaco prego - 2.14km

Photo ofPoço do Sucuri - tem local que chega a 5,7m de profundidade - 3.22km Photo ofPoço do Sucuri - tem local que chega a 5,7m de profundidade - 3.22km Photo ofPoço do Sucuri - tem local que chega a 5,7m de profundidade - 3.22km

Poço do Sucuri - tem local que chega a 5,7m de profundidade - 3.22km

otimo poço para nadar e banho. Tem uma grande quantidade de peixes e nao pode pescar, pois é um aquario natural do santuario.