Santinho - Morro das Aranhas - Moçamba - Santinho

Photo ofSantinho - Morro das Aranhas - Moçamba - Santinho Photo ofSantinho - Morro das Aranhas - Moçamba - Santinho Photo ofSantinho - Morro das Aranhas - Moçamba - Santinho

July 3, 2022
July 2022

near Santinho, Santa Catarina (Brazil)

Boa trilha para um dia de inverno ou meia estação. O Morro das Aranhas te da uma vista linda das praias do Santinho, Zinga, Canasvieiras (ao fundo), Moçamba, Barra. Avista-se a Lagoa da Conceição, as dunas dos Zinga - Santinho, Dunas do Moçamba-Zinga. Ilhas das Aranhas. Na descida para a praia do Moçambique, após a mata mais fechada e os banhados, vá pela esquerda até a pedra filosofal (alguém precisa trocar aquela corda e os degraus da escada). A vista lá de cima é a melhor do Moçamba. Chegando a trilha da Lomba do Ingá pegue a esquerda em direção a praia. Se quiser retornar pro Santinho vá para a direita.
No canto sul da praia a trilha é fácil de seguir. Normalmente tem muitos trechos com lama. As pedras podem salvar de sujar o tênis, mas pisar dentro da lama é mais seguro.
Tem um desvio por dentro do mato (mais andado) mas por fora é mais bonito.