Photo ofSantiago Caminho Central - 4a. etapa da Ribeira de Santarém (estação) até à Golegã Photo ofSantiago Caminho Central - 4a. etapa da Ribeira de Santarém (estação) até à Golegã Photo ofSantiago Caminho Central - 4a. etapa da Ribeira de Santarém (estação) até à Golegã

April 14, 2022
April 2022

near Ribeira de Santarém, Santarém (Portugal)

Início da minha 4a etapa (desta vez a solo) na estação de Santarém seguindo por estrada durante 1 km até uma casa cor de rosa e virar à esquerda seguindo aproximadamente 6 kms por vinha (existe boa sinalética). Estrada novamente até Vale Figueira e seguindo a sinalética do caminho encontramos zona de eucaliptos. Chegados a um pontão passamos sobre o rio Alviela e entramos nos campos da lezíria ribatejana. Azinhaga (terra do Nobel José Saramago), junto ao Rio Almonda tem uma bonita zona pedonal e lazer. Novamente estrada até ao Palácio de Brôa e atravessando a ponte sobre o Almonda optei não seguir o caminho oficial até à Golegã por estrada muito movimentada e perigosa e sim a estrada dos Lázaros. Estrada que serve os agricultores e só passam carros autorizados, fica paralela ao Paul do Boquilobo e segue até à entrada da Golegã, onde pernoitei.