Santa Eufémia - Sintra

May 6, 2023
May 2023

near Santa Eufémia, Lisboa (Portugal)

Estacionamos o carro no 🅿️ da capela de Santa Eufémia - não deixem de ver as vistas á esquerda e direita da capela.
Passamos pelos serviços de parques e florestas, seguimos as indicações do palácio da pena. Quando chegamos ao estacionamento fomos pela estrada, mas estava muito trânsito e foi complicado; sugiro seguir pelo mesmo trilho por onde regressamos, isto é, neste estacionamento e por trás da mina de água seguir o trilho do palácio, virar a direita para começar a descer até encontrar o estradão e virar a esquerda para ir dar a um dos portões da muralha do castelo dos mouros.
Visitem o centro de interpretação do castelo e quando chegarem ao estacionamento 🅿️ do castelo/bilheteira, mesmo antes da porta subam dois degraus e desçam por esse trilho fora isto para não voltar a estrada.
Já na vila, tentamos fazer o percurso pelo jardim da Liberdade mas o portão de cima estava fechado e tivemos de voltar para trás retomando a estrada.
Na parte final também fizemos mais um desvio aos percurso assinalados assim poupamos algumas subidas e descidas.