Santa Eufémia - Monte Rodel - Estrada das Sequóias

Photo ofSanta Eufémia - Monte Rodel - Estrada das Sequóias Photo ofSanta Eufémia - Monte Rodel - Estrada das Sequóias Photo ofSanta Eufémia - Monte Rodel - Estrada das Sequóias

January 11, 2020
January 2020

near Santa Eufémia, Lisboa (Portugal)

Estacionámos o carro no parque de estacionamento da igreja de Santa Eufémia. Depois de ver o miradouro, com uma vista espectacular sobre Sintra, descemos por ruas e caminhos até à Lagoa Azul. A partir daí foi sempre a subir por trilhos e estradões até ao Monte Rodel. O cimo do Monte Rodel é imperdível e foi o ponto alto (literalmente) desta caminhada! Vista incrível 360 com um mar de serra verde por baixo dos pés. Tem uma corda na parte final para subir, é praticamente escalada mas vale bem a pena!!! Descemos o monte e voltámos pela quinta e estrada das Sequoias. No final passamos pelo que parecia propriedade particular mas estava com passagem aberta e saltámos um muro para regressar à estrada a caminho da Pena e do nosso carro. Tudo pacífico mas fica o aviso. Vistas e incríveis por caminhos pouco percorridos. Percurso Moderado-Difícil. Subidas acentuadas, desnível superior ao marcado pelo Wikiloc.

Panorâmica do miradouro de Santa Eufémia

• emlopes Aug 9, 2021

Atenção que foi incomodado quando caminhava na Estrada das Sequoias por um individuo que nem falava português e que foi indelicado . Como não vi nenhuma cancela a informar da proibição avancei ao seguir um percurso pedestre. Constrangimento de parte a parte porque têm cancela aberta. Infelizmente num Parque existem estas proibições