Santa Cruz trekking. Dia 01

5 days 3 hours 32 minutes
July 31, 2018
July 2018

near Tingo, Ancash (Peru)

Esse foi o primeiro dia da trilha que comecei em Huaripampa. O começo é tranquilo e passa por pequenos vilarejos. O acampamento oficial, digamos assim, é chamado Paria e está mais ou menos no começo da subida ao Passo Union. Após este camping e possível acampar em áreas mais acimas. Haverá uma placa apontando para o union e talvez a pukahirka. Após esta placa e só subida. Encontrará um pequeno Plato com um laguinho (tipo uma poça). Uns 20 minutos a mais te levará a outra área para camping com um curso d'água a direita. Foi onde eu acampei. Se tiver fôlego suba mais um pouco até chegar a duas lagunas. Ali realmente começa a subida para o union e me parece ótimo para acampar. Não fui porque estava mto cansada. Depois o celular morreu, a bateria extra também. Não gravei mais nada e por isso ficou essa quantidade absurda de horas. Atente-se que ao começar a subir pro union, não haverá mais ponto de água boa. E ao descer também. Somente depois de descer mais de uma hora e que encontrará um curso dagua. Da pra mulher fazer sozinha mas se prépare e se organize muito. Eu achei bem cansativa a trilha.