Samambaia

one hour
November 8, 2021
November 2021

near Bracatinga, Paraná (Brazil)

A trilha do samambaia a partir do cume inicia-se logo abaixo da Pedra Inca, é uma trilha bem aberta e bem fácil. Chegando numa estrada observe uma entrada a esquerda, tem uma placa indicando ando trailer IAP, umas pedras no meio da trilha, subindo a estradinha de pedra antes de chegar no estacionamento Baotacão tem uma trilha bem estreita a esquerda com uma pequena indicação do IAP. Segue essa trilha que vai sair na trilha principal, depois da bica d'água. Pegue a direita e chegará no trailer do IAP.

• Photo of Ítalo Castanho Duarte
    Ítalo Castanho Duarte Dec 13, 2021

Recomendo a trilha das Samambaias para sair do Morro do Anhangava pois é uma trilha moderada e permite observar a natureza da serra por outros ângulos.

• Photo of Ana Ruth Souza
    Ana Ruth Souza Dec 15, 2021

É o melhor acesso ao morro para iniciantes ou pessoas com alguma dificuldades também. Devido aos grampos de rampa na trilha principal do Anhangava.