Ruínas do Forte de Brumadinho e Poço encantado

Photo ofRuínas do Forte de Brumadinho e Poço encantado Photo ofRuínas do Forte de Brumadinho e Poço encantado Photo ofRuínas do Forte de Brumadinho e Poço encantado

March 17, 2024
March 2024

near Retiro das Pedras, Minas Gerais (Brazil)

Partida do Posto Chefão apenas por opção, para aumentar um pouco a quantia caminhada. Pode-se iniciar da portaria do condomínio Retiro das Pedras
. Ao chegar nesse condomínio pega-se a estrada de chão ao lado esquerdo do container da lanchonete. Tem um portão amarelo com um " passa um".
A parte da estrada é muito tranquila até o mirante. É bom tomar cuidado apenas com o trânsito de bikes, que é bastante intenso.
Após o mirante , inicia-se a trilha que é apenas descida até o forte e até o poço.
O forte é uma estrutura muito interessante que fez parte de nossa história. Deveria ter uma melhor preservação e uma estrutura adequada para o turismo.
O poço é muito lindo com uma água extremamente limpa.
Já o retorno é bem puxado devido a subida íngreme. Mesmo após terminar a subida , contunuou desgastante, pois não tem sombra e o sol estava muito forte.

Photo ofO forte era constituído de uma muralha externa, uma guarnição central e um curral. Photo ofO forte era constituído de uma muralha externa, uma guarnição central e um curral.